Eternidade

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

E enfim voltamos às atividades!

Começo de ano sempre tem as mesmas coisas, todos nós traçamos metas, damos start em planos que estavam no papel, retomamos hábitos ou começamos hábitos novos e prometemos muitas coisas. Ano novo sempre vem com uma carga enorme de esperança, renovação e novos planos, então fiquei pensando em tudo que programamos, pensamos, planejamos e sonhamos para os nossos dias aqui. Nos ocupamos tanto com isso que esquecemos que nossa vida aqui é só uma passagem, um treino para a eternidade.

Sempre estou em uma correria gigante, é trabalho, faculdade, blog, igreja e agora casamento são muitas funções, muitas atividades, estou sempre tentando ser organizada e manter tudo planejado mas claro que várias coisas fogem do controle e claro que nem tudo sai como planejado e me sinto muito frustrada. E sei que cada novo dia é mais uma oportunidade para fazer tudo dar certo ou pelo menos tentar. O que muitas vezes esqueço é de pensar o que tenho feito pela minha eternidade. E sempre que penso nesse assunto fico um pouco em crise. Li uma frase essa semana que me deixou bem chocada com relação a isso: "Tudo o que fazemos ecoa para nossa eternidade" - como não ficar boquiaberta com isso.

A Bíblia nos conta uma parábola em Lucas 12.16-20 sobre um homem que estava rico porque sua colheita foi abundante e ele construiu muitos celeiros para armazenar sua colheita e por fim decidiu que ia parar com tudo e só desfrutar do que tinha conquistado, mas nessa mesma noite ele morreu e tudo o que tinha planejado para sua vida aqui foi em vão. E assim nós vivemos também, planejamos muitas coisas para nossa vida profissional, pessoal e emocional, mas esquecemos de planejar pra eternidade. Tudo o que vivemos aqui é passageiro mas estamos mais focados no que é passageiro do que naquilo que é eterno. Procuramos estar melhores aqui, queremos uma vida financeira estável, queremos ser bons profissionais, queremos ter coisas boas, uma saúde física exemplar, mas o que vamos levar daqui?

É necessário lembrar que não vamos levar para a eternidade nossa profissão, nem nossa casa, nem nossas roupas e muito menos esse corpo corruptível. O que vamos levar, são as nossas boas ações, os relacionamentos que cultivamos, aquilo que fizemos para o próximo, vamos levar nossa escolha por Jesus. Tudo que fazemos tem que se basear em mais do nosso próprio beneficio, nossas atividades e funções, tudo o que fazemos deve ter como intenção final levar outros a verdade, mostrar aos outros o amor de Deus.

Por isso nesse ano procure mais do que planejar para essa vida, planeje mais do que um novo emprego, planeje levar Cristo para pessoas com quem você trabalha, procure mais do que manter um corpo físico bonito, procure manter a chama do Espírito Santo acessa em você, planeje mais do que aumentar seus conhecimentos, planeje montar um grupo de estudo bíblico na sua escola ou faculdade.

E principalmente lembre: Tudo o que você faz ecoa para a eternidade!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade