Crer sem Ver

Oi pessoal. Hoje quero falar sobre uma palavra pequena capaz de mover montanhas, trazer a existências coisas que não existem, capaz de nos livrar da morte e nos justificar.

É incrível como algo tão simples pode ao mesmo tempo ser tão poderoso, mas eu acredito muito que Deus é simples e nós é que complicamos as coisas. Desde que Deus criou o mundo todo o seu plano para a humanidade tem se cumprido e nada foge do seu controle, a Bíblia diz que os céus manifestam a glória do Senhor, as criações de Deus testemunham da sua existência e mesmo assim dia após dia ainda temos dificuldade de ter fé e acreditar que esse Deus pode todas as coisas.

O dicionário define fé como confiança, crença ou credibilidade em algo ou alguém ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. A Bíblia define como a certeza daquilo que esperamos e a prova daquilo que não vemos (Hb 11.1), de uma forma ou de outra a fé está presente na vida de todas as pessoas. Não importa no que se acredita sempre acreditamos em algo ou em alguém, mesmo as pessoas que não acreditam em Deus acreditam que as coisas surgiram de algum lugar. Hoje podemos ver pessoas que se dizem céticos, ou seja, incrédulos, que não acreditam sem ter uma prova clara, cientifica ou filosófica, mas mesmo para essas pessoas foi necessário acreditar em algo para descreditar tudo que já foi tido como verdade pelas demais pessoas.

O maior problema que eu vejo em relação a fé, é que os próprios crentes acabam sendo céticos. A bíblia nos conta por exemplo a história de Natanael (Jo 1.45 -50), que a principio quando ouviu falar de Jesus não creu de imediato, somente quando Jesus disse quem ele (Natanael) era e de onde ele vinha e as coisas que ele fazia, foi que Natanael então creu que Jesus era o Messias. E novamente a Bíblia nos mostra um crente cético em João 20. 24-29, Tomé era um dos discípulos de Jesus e andava com Ele todo tempo, eu imagino que Tomé sabia portanto o que Jesus era capaz de fazer.

Mesmo assim quando Jesus morreu e ressuscitou e apareceu aos outros discípulos, Tomé não estava junto e quando os outros contaram que tinham visto Jesus ele não creu e ainda por cima foi desaforado e disse que só acreditaria quando tocasse nas feridas de Jesus. Quando novamente o Senhor apareceu e Tomé viu as feridas foi que Ele acreditou. Mas Jesus diz: "Bem aventurado os que não viram e creram" - só por isso já me sinto bem aventurada.

Porque nós não tivemos o mesmo privilégio dos discípulos e das pessoas daquela época que viram Jesus ali face a face fazendo todos aqueles sinais e maravilhas, mas mesmo assim cremos na Palavra que em nós foi plantada, palavra esta que resistiu ao tempo e a todas as adversidades possíveis para que nós hoje pudemos através do ouvir da Palavra crer em Jesus e sermos salvos pela fé na morte e ressurreição do Filho de Deus.

Quando eu penso e vejo todas as maravilhas que Deus fez e como Ele tem controlado tudo para que o seu plano perfeito para a humanidade se cumpra, chego a conclusão de que não há como não crer. Mesmo assim quando passamos por uma dificuldade ou problema custamos a acreditar, mesmo que não seja intencionalmente, que Deus é capaz de mover céus e terra por amor de mim e de você assim como Ele já fez inúmeras vezes por todas as pessoas que creem nEle. Mesmo sabendo que Deus só nos pede para ter fé como um grão pequenino de mostarda nós ainda temos dificuldade de acreditar e lançar todas as nossas ansiedades e medos e incapacidades nas mãos de Deus.

Quero que nessa semana nós possamos aprender a confiar em Deus, e entregar todas as nossas preocupações e decisões nas mãos dEle. Porque afinal Deus nunca nos decepciona e nunca deixa de atender aos seu filhos amados conforme a sua vontade.

Que possamos assim como os heróis e mártires bíblicos acreditar em Deus cegamente, tendo fé de que o Deus que aquele que é capaz de nos salvar do inferno e da morte eterna também é capaz de nos ajudar e realizar impossíveis em nosso favor. Que possamos ser conhecidos como crianças, jovens, homens e mulheres de fé, que isso nos seja imputado como justiça e que através de nós outros possam crer sem ver.

Comentários

  1. Ótimo texto. Isso de "O maior problema que eu vejo em relação a fé, é que os próprios crentes acabam sendo céticos" infelizmente é fato. Precisamos sempre exercitar a nossa entrega diária a Deus e ter convicção de que Ele está no controle. Deus abençoe!!!!

    A Arte de Louvar
    aartedelouvar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade