Protestos, Intenções e etc...

"Estou quebrantado pela ferida da filha do meu povo; ando de luto; o espanto se apoderou de mim" Jeremias 8.21

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7.14

Sei que não estou sendo muito assídua por aqui, e sinto muito por isso. Estou tendo problemas pra organizar meu tempo, sabe como é acumulo de funções (rs). Mas também tem outro problema, estou a muito tempo pensando nesse post, formando ele na minha cabeça e escrevendo rascunhos o tempo todo, pra poder falar com sabedoria. Porque na verdade esse vai ser um post meio desabafo, meio revolta, mas ta valendo. Espero que eu consiga expôr tudo o que Deus tem me incomodado nas últimas semanas, não sei se vai caber tudo num post só ou se isso vai acabar virando uma série, mas só paro quando disser tudo, prometo.

Com a Copa chegando, com todas as obras que foram feitas, com toda especulação em cima do dinheiro gasto com tudo isso, o povo brasileiro tem se alimentado de um sentimento de revolta e raiva. Sinto como se a Copa no Brasil fosse a gota d'água pela quantidade de anos que o Brasil tem sido roubado pelos seus próprios governantes e por seu povo, e então todo mundo resolveu reivindicar direitos e tudo mais. Ai vendo tudo isso (e vivendo aqui em São paulo é praticamente impossível não ver, por incrível que pareça tudo acontece aqui) comecei a pensar se tudo isso é justificável? Se a ideia de fazer a justiça com as próprias mãos é válido? Se todos esses protestos e greves são realmente necessários? Se isso ajuda? Se isso melhora?

Na verdade quando os protestos começaram mais pesados no ano passado, eu até estava dando razão as pessoas, mas agora vendo a onda de medo e caos se espalhando eu começo a pensar onde tudo isso vai dar. E comecei a querer entender a verdadeira intenção por trás de tudo isso. Hoje eu já vejo tudo com um certo entendimento. Com o tempo pude perceber que na verdade cada um só está preocupado com os seus próprios interesses. As pessoas julgam e apontam para os corruptos de "colarinho branco", estão prontas a dizer que são gananciosos e mentirosos, mas até que ponto vai a sua honestidade? Até que ponto a sua intenção é o melhor para todos? Qual o seu preço?

Porque na verdade as pessoas julgam as outras, mas na hora de fazer o bem e ser honesto o buraco é mais embaixo, na verdade as pessoas só se interessam por aquilo que é do seu interesse, além daquelas que nem sabe pelo que estão lutando, simplesmente se envolve na multidão. Me assusto de ver que temos tanta facilidade em apontar o erro dos outros sem olhar pro nosso, qual a diferença em roubar milhões de reais e roubar o assento preferencial de um idoso? Na minha opinião é tudo uma questão de ponto de vista.

Não estou dizendo que não temos que lutar pelo nosso país, na verdade sou uma das pessoas mais defensoras do Brasil que eu conheço, só estou dizendo que as nossas intenções na maioria das vezes é errada. Estou dizendo que o vandalismo não é de forma alguma uma forma justa de lutar. Estou dizendo que o nosso jeito de lutar não é o correto. Estou dizendo que Deus espera mais de nós. Espera que oremos pelo nosso país, espera que sejamos mais inteligentes no nosso voto, que sejamos mais coesos e claros em nossas intenções. Deus espera que sejamos menos gananciosos.

Afinal atras de que nós estamos correndo? Ter uma vida agradável nessa terra? Ter uma vida boa e leve? Sinto em informar que não foi isso que Jesus disse a respeito do mundo. Ele disse que teríamos aflições e que o mundo era mau, mas que Ele estaria conosco até o fim dos séculos. Infelizmente esse mundo jaz no maligno e vai acabar em caos. Mas é nosso dever como embaixadores de Cristo nessa terra, entrar em uma guerra espiritual em favor dessa nação. Sermos firmes em oração e jejum pela nossa nação.

A Bíblia diz que quando temos fé e oramos podemos muito mais do que imaginamos. Imagino o que Deus poderia fazer pelo Brasil se cada um de nós seguidores de Cristo tivéssemos fé como um grão de mostarda. A Bíblia ainda diz que Deus move o mundo por amor aos seus filhos. E eu creio que Deus ainda tem uma obra maravilhosa pra realizar nesse país, mas sei que Ele só abrirá as portas do céu quando formos santos de verdade e buscar uma verdadeira intimidade com Ele, quando lutarmos do lado certo e por motivos certos.

E não quero me estender mais, porque eu já falei demais, mas quero propor um desafio a todos que me leem através do blog, separe pelo menos 5 minutos do seu dia para interceder pelo Brasil, orar pelos seu governantes e pelas pessoas que vivem aqui, orar pra que sejamos menos gananciosos e mais humildes, generosos e termos mais amor pelo próximo. Vamos orar por essa Copa e por todos os problemas que o Brasil tem passado pra que possamos saber votar no melhor governante para esse país. Enfim que a vontade de Deus se cumpra em nossa nação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade