Preocupações

"Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal" (Mt 6:34)

É fácil não se preocupar com o que virá? Olha te digo que não, apesar de preciso. Já nascemos na era do imediatismo, onde tudo tem que ser feito pra ontem! Saímos do trabalho mas a cabeça permanece lá, bom não sei vocês mas às vezes chego a ouvir o telefone na minha mente (rs). Se estudamos, ficamos concentrados o dia inteiro nas matérias e trabalhos a serem feitos.

Quando ficam pendências ou assuntos não resolvidos não ficamos em paz. É bem difícil nos desligarmos das situações do nosso dia a dia, almejamos tanto chegar, deitar e dormir, porém, é só encostar a cabeça no travesseiro que as preocupações e planejamentos do dia seguinte surgem. Essa ansiedade torna os nossos dias duas vezes mais difíceis.

E me pergunto o por que? Corremos, estressamos, planejamos mas nunca encontramos a satisfação tão buscada, por que?? Porque estamos focando nossos pensamentos no lugar errado. Se olhamos para os problemas realmente a ansiedade, o medo e a insatisfação atormentarão a nossa mente e continuaremos infelizes, frustrados.

Nesse ano e o Rafa iremos nos casar (se você já é casado já sabe como é a correria para preparar as coisas) e preparar o dia tão esperado não é simples. Pensar na festa, montar lista de convidados, escolher vestido, terno, padrinhos, pensar nas lembrancinhas, na fotografia, nos convites, nos noivinhos de bolo, lua de mel, gente é tanto detalhe que estou ficando maluca já (rsrs). Mas não é só isso tem que se preocupar com entrega de apartamento, com a reforma do mesmo, com a mobília dele. Pensa se isso não tem gerado aquela ansiedade enorme, aquele estresse!!!

Mas Deus me ensinou que "Quem confia nEle não precisa se preocupar, nem tem motivos para se queixar". Que não devemos ficar ansiosos pelo que virá no amanhã, às vezes adiantamos situações que nem acontecem em nossas vidas, apenas nos fazem perder a paz e a esperança. Deus quer que confiemos nEle, pois Ele tem cuidado de nós.

Veja em sua vida, com certeza Deus tem suprido suas necessidades: tem tido o que vestir, o que comer, pessoas que o amam, até o trabalho que tanto nos queixamos é Deus nos suprindo. Vença agora a ansiedade! Entregue ao Senhor seus anseios e aflições, crendo que Ele jamais o desemparará e cuidará de cada detalhe da sua vida! Lembre-se: Tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor! (Rm 8:28) Pare de correr! Apenas CREIA, DEPENDA e CONFIE! Que o melhor preparado já está para você!

Comentários

  1. Realmente é muito difícil não pensar nas coisas, planejar se preocupar, é a minha luta diária, mas tenho aprendido a sujeitar tudo ao Senhor e na medida do possível esperar!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade