Uma Revolução!

Hoje eu deveria continuar a série sobre o Fruto do Espírito, porém por conta de tudo que tem acontecido achei melhor escrever sobre os protestos e manifestações que tem acontecido em nosso país.

Não é novidade para ninguém dizer que o Brasil tem passado por uma "revolução" nos últimos dias, fazem aproximadamente 10 dias que tudo esta diferente em nosso país... Aconteceram greves, protestos, mortes, brigas de rua, brigas com PM e muitas e muitas manifestações nas principais cidades de nosso país.

Tudo começou por conta do aumento da passagem e tomou uma proporção maior por conta da corrupção, falta de segurança e saúde, aumento dos impostos, baixo investimento do governo em estudo e transporte e por ai vai... São milhares de vozes gritando por "Um Brasil melhor!"

Eu estive pensando em qual o papel dos cristãos perante a toda essa manifestação e fui até a Bíblia achar uma resposta.

Lá não há nenhum mandamento ou advertência sobre irmos a rua protestar, mas lá nos ensina algumas coisas básicas que me fizeram não vestir a camisa do "meu país está uma droga" e por isso gostaria de compartilhar com vocês três coisas que aprendi:

- Devemos respeitar as autoridades (neste caso os governantes) eles foram estipulados pela permissão de Deus. Nós escolhemos eles, nós votamos e nós colocamos eles nestes cargos. Se eles tem governado mal o país Deus vai julgar e pesar a mão sobre eles. (1 Pedro 2.13-15)

- Precisamos nos lembrar que como Cristãos nosso objetivo não é sair gritando por ai que nossa nação é isso e é aquilo, que a passagem aumentou, que a pobreza e a educação andam de mal a pior e sim que a nossa nação precisar conhecer Cristo pois ela só vai mudar se Ele fizer parte desse país (1 Coríntios 15. 1-4)

- Antes de ir a qualquer manifestação nosso joelho deve estar no chão... Clamando, intercedendo e colocando nosso país, nossos governantes e toda a nação brasileira diante de Deus. (Mateus 21.22)

- Lembre- se que nós podemos brigar, lutar e levantar o país mas a vontade de Deus que prevalecerá. Se Ele realmente quiser mudar nosso país, Ele vai fazer isso... Com manifestação ou sem. A decisão já foi tomada e Ele já sabe o que vai fazer. (Filipenses 2.13)

Tiro duas lições desses acontecimentos: 1) Esperar e confiar em Deus pois só Ele é capaz de mudar nosso país e 2) Ir a luta não por diminuir impostos, passagem ou qualquer outra coisa pois Deus diz que Ele vai nos sustentar, mas ir a luta para que Ele seja conhecido por todas as pessoas desse Brasil para que a nossa realidade mude e seja transformada pelo Amor de Deus que é constrangedor!

Se você achar que deve participar das manifestações e demonstrar sua opinião participe! Lembre-se apenas que cristão que é cristão sempre leva em seu corpo o mover de Jesus. Não deixe as pessoas te confundirem com mais um manifestante, seja um canal de transformação através de Jesus.

Obs: vamos orar por um Brasil melhor, afinal Deus ouve a oração dos justos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade