O Melhor Lugar

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." Salmos 91:1
"Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios." Salmos 84.10

Há dias em que nos sentimos inseguros, desprotegidos, e não digo isso só pela violência que nos cerca, digo também pelos dias em que nossos medos, ansiedades e inquietações tomam conta do nosso coração. Estou falando de dias em que não importa pra onde você corra ou o quanto longe v´cê está dos problemas que te cercam, ainda assim seu coração não encontra paz nem razão para tudo o que está acontecendo. Eu tive uma semana de inquietação e sei que mais uma semana de ansiedade se aproxima, por isso quero falar do melhor lugar pra se correr nessas horas.


Eu tenho um problema sério com a ansiedade, mesmo sabendo que a bíblia nos orienta a lançar sobre Jesus as nossas ansiedades, por mais que eu tente é muito difícil sair do controle das coisas. Porque isso é a ansiedade, é o medo por saber que coisas que não estão sobre o seu controle vão acontecer. E essa semana eu passei por uma experiência dessa e na semana que se inicia vou passar de novo. Mas sei que preciso deixar no controle de Deus as coisas que não posso controlar, e até as que eu posso, afinal o controle de Deus é melhor que o meu porque Ele é quem sabe a direção certa.

Há pessoas que tem problemas com medos ou culpas do passado que as assolam, há pessoas que tem síndrome do pânico ou depressão, há pessoas que tem medo de morrer, há pessoas que não sabem controlar as suas emoções, as suas reações diante das dificuldades. Há pessoas que buscam em muitas coisas o refúgio para a tristeza inexplicável que sentem, há pessoas correndo de um lado pro outro atras de respostas que nem o mundo, nem os homens, nem as drogas, nem o álcool  nem a prostituição, nem mesmo o ministério ou a igreja física pode dar.

Mas hoje e para todo sempre há um lugar em que podemos descansar, um lugar onde podemos renovar as nossas forças, há um lugar onde o medo e as inquietudes não nos alcançam. Há um lugar de alegria, satisfação, esperança, vida e paz. Há um lugar melhor, um lugar pra onde podemos correr todos os dias, um lugar em que podemos habitar o tempo todo.Um lugar onde a perda é ganho e o dar é melhor que o receber, um lugar onde a vitória é garantida e o amor reina absoluto e incondicional. Esse lugar é a PRESENÇA DE DEUS, esse lugar é o mais intimo esconderijo de Deus.

Existe um lugar pra cada um de nós no coração de Deus, na presença dEle, um lugar feito especial e exclusivamente pra cada um de nós. Um lugar íntimo e pessoal, onde Deus pode tratar as suas feridas, curar os seus medos, te dar descanso e alívio. Um lugar onde toda inquietude e ansiedade cessam, um lugar onde seu coração é inundado de paz, esperança e felicidade. E para chegar lá só é necessário que você creia. Só é necessário que você entregue o seu coração àquele que te amou antes mesmo de você ser gerado. Basta somente crer e entregar a Deus o seu coração.

E assim no dia da angústia, da tristeza, da adversidade, do medo, da ansiedade nós podemos correr pro melhor lugar do mundo que é a Presença de Deus. O acesso é Jesus, portanto apenas creia e se entregue, sinta o amor e a paz de Deus invadir seu coração e usufrua da Presença doce e maravilhosa do Senhor, te enchendo de paz e amor, alegria, intimidade, comunhão, esperança, fé, consolação, alegria e principalmente salvação.

Boa semana a todos
Deus abençoe
bjooo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade