Instrumento de Deus

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para anunciar boas novas aos pobres" (Lc 4.18)

Até onde você é capaz de ir?

No final de semana passado vivi uma das melhores experiências da minha vida: Pude ser voluntária de uma ONG chamada Teto e ajudei a construir uma casa para uma família de uma comunidade de São Paulo que vivi em uma situação de extrema pobreza. Fiquei impactada e sensibilizada com tudo que aconteceu lá...

Ao todo foram aproximadamente 800 jovens que abdicaram de seu tempo para ajudar 63 famílias que vivem em uma situação precária.

O que mais me impressionou não foi a situação da família, a favela, sujeira ou a construção em si mas sim a quantidade de jovens que estavam lá...

Escrevo isso pois esses jovens tinham a certeza que por meio de suas próprias mãos poderiam contribuir para o combate da pobreza no Brasil. Esses jovens unidos tinham um só objetivo e lutavam por uma só causa.

Provavelmente de 800 jovens que estavam ajudando lá, 10% ou até menos eram cristãos e faziam isso porque realmente Deus os ensinou.

Voltei para casa no domingo a noite com isso na cabeça... Centenas de jovens que não vivem uma realidade com Cristo lutando para " impactar" uma geração com as suas verdades.

Isso me incomodou e ainda esta me incomodando! Porque nós Cristão que conhecemos a verdade e sabemos que Jesus é Verdade não nos dispomos para impactar a nossa geração?

Não estou dizendo que todos nós devemos ir por ai construindo casas ou tentando sanar as questões sociais de nosso País, mas precisamos sair por ai falando de Jesus para aqueles que ainda não conhecem, precisamos sair por ai ajudando as pessoas e nos importando muito mais com a vida do outro do que com a nossa vida!

Nós cristão vivemos para falar de Jesus para aqueles que vivem em uma extrema pobreza espiritual. E é nossa responsabilidade correr atrás dessas pessoas e ajudá-las a saírem dessa zona de "conforto" que o mundo oferece.

Foi assim que Jesus nos ensinou, foi assim que Ele viveu e é assim que nós temos que viver.

O que tem nos impedido de sair por ai falando de Jesus para ricos, pobres, drogados, prostitutas e qualquer um que passar por nós?

Se 800 jovens podem se juntar para contribuir para o fim da pobreza no Brasil, nós jovens crentes que somamos muito mais que 1.000 pessoas podemos nos juntar cada um em sua cidade e estado para despertar as pessoas que ainda não conhecem o que conhecemos.

Saia de sua zona de conforto, de seu mundo paralelo, corra em direção ao que realmente vale a pena, ajude a falar para mais e mais pessoas de Cristo e acumule tesouros incontáveis no céu.

Aproveite a força, disponibilidade e inteligência que você tem. Isso já é o suficiente! Lembre-se quando nos colocamos a disposição de Deus Ele nos usa para fazer obras maravilhosas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade