Onde está o seu Coração?

"Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês" (Mt 6:21)

Na sociedade de hoje, o dinheiro tem tomado todo o espaço que deseja. Ele tem controlado boa parte de nossas atitudes, de nosso estilo, de nossa rotina e muitas vezes do nosso humor também, ou seja boa parte da nossa vida.

Se temos dinheiro aparentemente suficiente, ficamos gratos. Se sobra, ficamos felizes. Se falta, ficamos super preocupados. O dinheiro aproxima pessoas, mas também separa muitas delas. Ele pode transforma paraísos em infernos. Transtornar mentes e corromper corações.

O dinheiro não compra felicidade mas dizem que "ajuda a aliviar a infelicidade". O dinheiro influencia e muitas vezes determina o que tem valor e o que não. Num mundo completamente consumista, quem tem mais, pode tudo, vale mais, é melhor e merece toda a atenção. "Quem tem menos, bem, espere no fim da fila".  O dinheiro tem nos feito esquecer do que é realmente importante.

A Bíblia não considera o dinheiro como algo ruim, o que é ruim é a forma como nos "relacionamos" com ele, a maneira como agimos no poder dele. A Bíblia nos diz que aonde estiver nosso tesouro, ali também estará nosso coração. Também nos diz que não podemos servir a dois senhores: não há como servir a Deus e às riquezas (Mt 6:21,24)

Não há nada pior que uma pessoa escrava do dinheiro, escrava da ganância, alguém completamente apegada ao material. O dinheiro não foi feito para que o homem fosse controlado por ele, pelo contrário é o homem quem deve colocá-lo em seu devido lugar. (1 Tm 6:10)

Não dá pra falar "ahh vamos viver sem dinheiro, não vamos trabalhar...", não é essa a questão, afinal pensa na vida sem o dinheiro ou algo para termos de "troca" digamos assim para termos alimento, vestimentas, produtos de higiene e de beleza também, entre tantas outras coisas que nos é útil no dia a dia. O mal está na ganância, sabe no desejo excessivo de ter mais que todos, no fazer qualquer coisa para obtê-lo, na corrupção, na desonestidade.

Se você deseja ter uma vida financeira sadia, estável, a primeira coisa é parar de fazer "negócios" com Deus. Sirva-O sem barganhas, sem interesse algum em materiais, em lucros. Segundo submeta sua vida ao total controle e disciplina de Deus. Terceiro seja generoso. E por ultimo seu valor não está no que você tem, mas sim em quem você é.

Reflita: aonde se encontra o seu tesouro? Em valores materiais ou espirituais? Quem tem sido o senhor da sua vida? A quem você tem servido? Acumular dinheiro tem sido sua prioridade? "Lidar com o dinheiro e bens materiais é um desafio diário do cristão". O dinheiro não pode nos controlar, devemos usá-lo de forma digna, de forma que honre ao Senhor! (Pv 3:9-10)

Permita que o Senhor o transforme e elimine de seu coração toda a ganância, avareza. "A luta é grande mas é possível obter vitória!" Peça orientação do Senhor em como, onde e quando usar seu dinheiro. Não se esqueça de ter um coração grato e obediente ao Senhor! É dEle que nos vem o trabalho. É Ele que supre nossas necessidades! Viva de modo consciente, com os olhos focados no que tem valor eterno!

Comentários

  1. achei relevante os temas eternos abordados com profundidade, respeitando os contextos bíblicos. Queria sabe se são aceitos novos articulistas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade