Guerra Santa

"...e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz." Colossenses 2:15  

"...pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais." Efésios 6:12

Nesses últimos tempos temos visto todo cenário de apocalipse se montar à nossa frente. A divisão da igreja de Cristo, a queda da economia e o desentendimento das pessoas com relação a temas polêmicos como homossexualismo, aborto, liberdade de expressão e crença. E tenho visto muitas vezes nós cristãos declarando guerra ao mundo e se posicionando da maneira errada com relação à esses assuntos. Nos armando contra as pessoas e criando delas uma aversão a nós e a Deus. E tenho certeza de que não foi pra isso que eles nos chamou.


A cultura do mundo sempre bateu de frente com a vontade de Deus, as vontades e os desejos carnais dos homens sempre foi contraria à vontade de Deus e às leis que Ele instituiu em sua Palavra. Afinal todos nós somos fruto do pecado, nascemos no pecado e permanecemos nele até que nos entreguemos a Jesus e deixamos que Ele faça a obra em nossas vidas e nos liberte do pecado. Por isso não me admira que hoje o mundo esteja as avessas, pois quanto mais longe esse mundo caminha de Deus, mais perto ele está do diabo. Portanto se nós vivemos de acordo com a vontade de Deus naturalmente nos afastaremos do mundo.

Mas isso não quer dizer que não vivemos nesse mundo, ou que vamos ficar alienados fazendo de conta que nada está acontecendo. mas isso também não quer dizer que vamos lutar, ofender ou julgar as pessoas. A Bíblia nos orienta a amar ao próximo como a nós mesmos, nos orienta a amar nossos inimigos, assim como Jesus amou a todas as pessoas. Porém o que nós temos feito? Nos levantamos, fazemos protestos na internet abaixo assinado, e tudo mais contra pessoas quando na verdade Deus nos chamou para amar as pessoas.

Vejo nas redes sociais e na mídia  pastores e igrejas travando uma luta pessoal contra homossexuais, pessoas que são a favor de aborto e tudo mais, quando na verdade Deus nos chamou para amá-los e mostrar através da nossa vida e principalmente da sua Palavra o amor de Deus por essas pessoas. Deus ama os homossexuais, Deus ama as mulheres que praticaram um aborto, Deus ama a todos os pecadores, mas isso não quer dizer que Ele concorda com suas praticas. E nós temos que mostrar isso, mostrar o amor incondicional de Deus. Não sair por ai fazendo declarações infelizes e desorientadas. Precisamos ser sábios para lidar com essas questões polêmicas.

A Bíblia diz que o povo de Deus padece por falta de conhecimento. E eu tenho sentido que temos padecido por não termos conhecimento de Deus e da sua Palavra, temos padecido como igreja porque não perguntamos a Deus quais atitudes devemos tomar diante dessas situações. Invés disso saímos por ai metendo os pés pelas mãos e causando uma impressão errada a respeito de Deus e do seu evangelho. Envergonhamos o nome de Deus com nossas atitudes impulsivas. Por isso antes de compartilhar algo nas redes sociais, antes de entrar numa discussão polêmica pergunte a Deus qual a melhor coisa a dizer, ou se até não é preferível que você se cale.

Que sempre possamos seguir o exemplo do nosso Mestre, Jesus, que sempre foi sábio em suas respostas e nunca bateu de frente com as questões polêmicas que expunham a Ele, invés disso Jesus era sempre manso e respondia aos fariseus e pessoas que tentavam desvalorizar seus discursos com a sabedoria de Deus, de modo a deixá-los sem ter o que dizer. Que possamos ter as atitudes de Jesus, atitudes de amor. Que possamos de fato ser suas mãos tocando com amor, seus olhos e ouvidos, sua boca proclamando o Reino de Deus e o dia da sua volta. Que acima de tudo nunca possamos perder a visão da vontade de Deus. Peça a Deus sabedoria e que Ele limpe seu coração nesse mundo mau.

Que possamos brilhar a Luz de Deus e transbordar o seu amor, sem declarar uma guerra as pessoas, que possamos como igreja de Cristo orarmos por esse mundo perdido e pelas autoridades do nosso país para que a vontade de Deus seja feita em nossa nação. Que as nossa guerra seja contra os principados e potestades nas regiões celestiais e que as nossas armas sejam o louvor, a oração, a adoração e a nossa vida no altar de Deus.

Boa semana a todos... Deus abençoe

bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade