Tempo...Tempo

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Ah o tempo!!! As vezes é muito difícil pra nós entender por quê ele passa tão rápido quando não queremos e tão devagar quando queremos que ele passe. As vezes não entendemos por quê não podemos ter o queremos na hora que queremos. As vezes não entendemos por quê chega aquele tempo que não queremos que chegue. Mas lendo Eclesiastes 3, e isso é um clássico, podemos entender porque  o tempo é como é.


Acho que por natureza e culturalmente falando somos muito ansiosos, vivemos uma época em que tudo passa muito rápido, em que a comunicação é imediata e as pessoas vivem atrasadas. Tudo isso faz surgir uma ansiedade natural em nós. Uma falta de paciência nos cerca todos os dias. E o fato de ter fácil acesso às coisas nos deixa imediatistas. Mas Deus quer nos ensinar que Ele tem o melhor tempo. O tempo dEle. Deus quer nos mostrar que Ele é o Senhor de tudo inclusive do tempo. Por isso não adianta se desesperar, a nós só cabe pedir a Deus que a sua soberana vontade se cumpra em nossas vidas, é importante também saber aproveitar o tempo que vivemos agora.

Eu estou lendo a Bíblia este ano e pretendo ler ela toda até o fim do ano, e o bom disso é que nós lembramos de histórias que nos ensinam muito. Agora estou acabando de ler a história do povo de Israel, que por anos foi escravizado pelo povo egípcio, depois pela mão forte do Senhor e através da vida de Moisés foi liberto da escravidão e vagaram por anos num deserto por causa de sua desobediência até que por fim conseguiram entrar na terra prometida pelo Senhor. 

Durante o trajeto no deserto por diversas vezes o povo se lembra com saudade do tempo que viviam no Egito e se queixam para o Senhor mesmo quando Deus os supria de forma maravilhosa. O povo estava vivendo um tempo novo mas seu coração ainda estava no Egito, ainda estava na escravidão. Viver pensando no passado, no que foi bom ou ruim não nos levará adiante. Só nos prenderá ao passado, nos mantendo longe do novo tempo de Deus para nossas vidas: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Corintios 5.17)

Quando o povo de Israel chegou próximo à terra que Deus lhes prometera, Moisés enviou 12 espiões para ver a terra. Eles foram e quando voltaram 10 deles foram pessimistas e não acreditaram que Deus era poderoso para dar a Eles aquele lugar tão maravilhoso, apenas 2 (Calebe e Josué) acreditaram que eram capazes não por suas forças mas pelo poder de Deus que operava em suas vidas. Mas por causa desses 10 a nação toda desanimou e Deus os deixou andar no deserto por 40 anos até que toda aquela geração morresse e uma nova geração viesse e se comprometesse com o Senhor.

Também não podemos dizer não para o novo tempo que Deus nos preparou, não podemos achar que não somos capazes ou não somos merecedores daquilo que Deus tem feito através de nossas vidas. Creia que Ele é capaz de trazer um novo tempo pra você, que é muito melhor dos que os que se foram. Não tema o tempo novo que Deus tem preparado pra você, seja Ele bom ou ruim acredite que Deus tem um bom propósito em tudo.

Precisamos pensar no tempo que estamos vivendo agora, se for bom ou ruim, precisamos tentar ver os propósitos de Deus nesse tempo, buscar a vontade de Deus para as nossas vidas.De um jeito ou de outro não podemos perder a oportunidade que Deus coloca à nossa frente nesse tempo, mas não podemos nos esquecer daquilo que Ele nos prometeu, que os nossos olhos estejam sempre no céu, no melhor tempo, o tempo da eternidade.

Boa semana a todos... Deus abençoe.


bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade