Quem é você?

"Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós" (Pv 27:19)

Quem é você? Que tipo de crente é você? Pergunto porque como ocorria na Igreja Primitiva, também ocorre hoje em nosso meio, encontrarmos pessoas mascaradas, ou posso dizer personagens em nossas igrejas.

Listar alguns: O famoso "Me convém" que só está disposto a servir quando lhe traz benefício, quando lhe é interessante. Ou o "Crente Crachá", com uma vida dupla, pois ao iniciar o domingo é o exemplo de comprometimento, participa da EBD, ora em grupo mas assim que o dia acaba, joga tudo numa gaveta e sua semana fica totalmente distante de Deus.

Ou o "Crente Barganha" que tudo é só na base da troca. Lê a biblia, ora, louva, mas pra alcançar uma benção. Participa ou promove de campanhas, congressos etc, na busca de conquistar uma vitória, bens, cura. Ou então o "Crente Animado", canta, pula, dança mas chega na hora da mensagem dá suas saidinhas, acessa facebook, se desliga por completo do recinto.

Se identificou com algum?! Ai é um problema! É triste mas real! Querem a benção mas não o abençoador. Querem ver milagres, curas, Deus agindo de forma maravilhosa mas sem nenhuma intimidade com Ele. Entrega, serviço, humildade, amor ao próximo, intimidade com Deus, só fazem sentido para o verdadeiro cristão, peça rara de achar.

Como é o verdadeiro cristão?! É aquele que busca ao Senhor em todo tempo apenas porque O ama, porque deseja conhecê-lO, porque só nEle encontra razão em existir, porque só a presença de Deus que satisfaz a sua vida!

"Ser cristão é mais que usar o nome de Cristo!". É mais que ir a Igreja, é mais que ter uma "aparência" decente, é mais que ter palavras bonitas, mais que ler a Bíblia. Ser cristão é servir por amor, é buscar a Sua justiça, é confessar Cristo como Único e suficiente Salvador e Senhor de sua vida! Que anseia pela Sua volta e pela vida eterna com Ele! (Rm 10:9; Tt 2:12-13; Ef 6:7; 1 Jo 2:6)

Já disse aqui e repito: pra Deus não basta ser bonzinho, não basta ser uma pessoa legal. "Diante de Deus não vai adiantar usar máscaras". Se você não crê em Cristo, não vive Sua verdade, de nada serve o que as pessoas acham de você, o que você passa ser aos domingos. O que importa pra Deus é o nosso coração! (1 Sm 16:7) O que importa é quem é você quando ninguém está olhando. Quando só está você e Deus.

Não viva numa mentira! Ser cristão é 24 horas por dia, é dedicação e compromisso integral! Não espere chegar perante o Senhor e ouvi-lO dizer que Ele não o conhece. "Vigiem, pois, não sabem o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir" (Mt 25:13). Deixe Deus transformar sua vida! Entregue-se inteiramente a Ele! Ande na luz  e permita que ela revele quem é você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade