Por quê?

"Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá."
(Pv 19.21)

Faz alguns dias que tenho me questionado muito o porque tudo tem sido da maneira que está. Tenho pensado muito o como e porque a minha vida chegou onde chegou.

Eu sou do tipo de pessoa que não gosta nem um pouco de sair da rotina e muito menos gosta de sair fora daquilo que planeja sabe? E quando percebo que meus planos não estão indo para o lugar que eu sonhei, idealizei ou mesmo planejei eu me frustro. Talvez seja por isso que não estou em um dos melhores ou mais contagiantes momentos da minha vida.

Com tudo isso tenho percebido que preciso mudar em muitas áreas, preciso crescer, necessito dedicar muito mais meu tempo para o Senhor.

Tenho sentido o peso de ser Cristã e por mais "honrável" que isso possa ser, talvez neste momento a única coisa que consigo pensar é em buscar a alegria e o conselho do Senhor para acabar de vez com o velho homem que ainda, infelizmente habita em mim.

O livro de Provérbios é um dos livros que mais tem me ajudado durante esse período.

Este livro através de seus versos nos trazem advertências, conselhos, ensinos sobre o nosso
relacionamento com Deus, relacionamento com o próximo, relacionamento com dinheiro e bens, relacionamento com o sexo oposto, relacionamento com nos mesmos, Coração, Palavras, Vida, Companhias e etc.

Neste verso de hoje (Pv. 19.21) podemos aprender mais um pouco sobre o nosso Relacionamento com Deus e também sobre o nosso Coração. Ele diz que "Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá."

Este é um dos versos que mais tem me chamado atenção nos últimos dias, tenho aprendido que não existe problema algum em fazer planos, muito pelo contrario, todo mundo faz planos... Porém as vezes fazemos tantos planos, corremos tanto atras de nossas vontades, desejos, sonhos, carreiras, casamento e outras coisas, que nos esquecemos por alguns instantes que Deus é Aquele que nós dará a direção e orientação correta para traça-los e segui-los, se Ele estiver de acordo.

Nós queremos tanto ser felizes que nos esquecemos que aquilo pode NÃO ser da vontade de Deus naquele momento, ou que Deus já reservou algo melhor para nós. E por muitas vezes ignoramos os sinais de explícitos do Senhor.

Na Bíblia em Pv 16.1 diz que "O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. "

Você consegue imaginar quantos sonhos, metas, planos idealizou para 2013? Quantos deles você tem colocado diante do Senhor diariamente? Quantos deles você deixou/deixa Deus agir? Quantos já acabaram ou foram cancelados por você mesmo?

Com este verso de Pv 19.21 podemos aprender 3 lições básicas:

- Nem tudo que planejamos é vontade do Senhor.
- Não podemos confiar em nosso coração, pois ele é enganoso.
- O Senhor é Soberano sobre todas as coisas, apenas Sua vontade permanece.

O Senhor tem a Soberania de tudo, mas mesmo assim nos permite escolher/seguir ou não Seus conselhos. Muitas vezes enganados por nosso próprio coração insistimos em escolher a nossa vontade.

O Senhor nos ama e mesmo que optemos sempre por um caminho, sonho e desejo errado Ele nos perdoa e nos faz retornar ao foco correto. Por mais doloroso ou demorado que seja.

A nossa benção vai chegar, e ela pode ser bem maior do que sonhamos, imaginamos e planejamos, mas é necessário que sejamos firmes e cresçamos diante de Deus. Buscando sempre o conselho, direção e sabedoria de Dele para sermos firmes em nossas decisões diárias.

Lembre-se:

- Vale a pena esperar o agir de Deus sobre a nossa vida, afinal Ele pode muito mais do que nós todos juntos.

- Coloque o prazer do seu coração no seu relacionamento com Deus e não na concretização dos seus próprios sonhos e desejos. Então Ele cuidará de realizar seus planos.

-  Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."  (Salmos 37 4.5)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade