Pés Cansados

"Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti."
Lucas 15:18

A parábola do filho pródigo é muito usada para falar com pessoas que saíram da igreja e se afastaram dos caminhos do Senhor. Mas hoje quero usá-la para falar de um outro assunto, quero abordá-la de outra forma. Muitas vezes ficamos presos nas interpretações já formuladas da Bíblia e esquecemos que Deus pode nos mostrar coisas novas, porque a sua Palavra se renova. Sabe aqueles dias em que você bate o pé com Deus, porque quer que Ele faça a sua vontade e depois você percebe que a vontade de Deus é melhor que a sua? E que não adianta o que você faça porque a vontade dEle é soberana?  Então é nessas horas que a gente volta pros braços do Pai.

Eu tenho experimentado disso nos últimos meses entrei em conflito com Deus sobre algumas questões. E queria provar pra todo mundo que eu estava certa e a Palavra de Deus não. Lutei, lutei, corri, caminhei, busquei de todas as formas mostrar que eu tinha razão. E perguntava pra Deus por quê era daquele jeito, por quê não podia ser do meu jeito? E Ele falava comigo que a vontade dEle era boa perfeita e agradável, que Ele tinha o tempo certo pras coisas que eu queria e almejava, que Ele faria a obra se completar. E eu teimava, e teimava. Até que as circunstâncias colocadas por Deus à minha frente me mostraram que eu estava desperdiçando o meu tempo.

Com o tempo pude ver que eu estava correndo atras do vento e fazendo tudo errado. Tudo o que eu precisava fazer era voltar pros braços de Deus e descansar e esperar o tempo dEle para que as coisas acontecessem. Só depois pude ver que na verdade eu estava cansando meus pés correndo atras de coisas que não eram para aquele momento.

Muitas vezes você está como eu ou o filho pródigo, batendo cabeça e cansando seus pés correndo atras do vento. Correndo atras de coisas passageiras, ou de coisas que não podem acontecer nesse tempo. Creia que Deus tem o melhor pra você no melhor tempo. Demorou pra que entendesse isso, mas eu entendi. Demorou pro filho pródigo cair em si e notar que sua vida não fazia sentido sem o pai e sem a sua boa e perfeita vontade. 

Fiz esse post mais pra compartilhar com vocês aquilo que Deus me incomodou essa semana, pra alertá-los de que a vontade do Pai é melhor que a nossa e tem o melhor tempo pra acontecer o tempo de Deus. Que toda corrida atras de coisas passageiras é cansativa e desgastante e não vai te trazer contentamento. É incrível que nós só estamos completamente felizes e realizados quando estamos no centro da vontade de Deus. Então não tem porque sairmos do centro da sua vontade.

Que possamos nos levantar e correr pros braços do nosso Pai e buscar nEle o descanso para os nossos pés. Ele sempre está de braços abertos para nos receber, e dizer que nós somos os seus filhos amados. Não perca tempo correndo atras do vento... Descanse seus pés na casa do Pai!!!

Boa semana a todos

Deus abençoe..bjooo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade