Pensamentos

"Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas" (Cl 3:2)

Pensar nas coisas do alto, ou seja, nas coisas celestiais será fácil? São tantas coisas e preocupações em nossas vidas ocupando quase que em total nossa mente. No trabalho é necessário concentração e atenção no que fazemos. Em casa temos que pensar em nossos familiares, nos seus interesses e necessidades. Sem falar em tv, internet, rádio, que tendem a prender nossos pensamentos em seus programas e etc.

Nosso foco e atenção deveriam estar na Palavra de Deus e no Reino de Deus. Mas infelizmente nem sempre é fácil, mesmo para o cristão temente, sincero e obediente ao Senhor, controlar seus pensamentos e afastar da sua mente todas essas preocupações, decisões do seu dia-a-dia.

Porém quando decidimos colocar Deus em primeiro lugar em nossa vida e deixamos que o Espírito Santo se mova em nós, sim é possível orientar nossos sentimentos e pensamentos somente nEle e em Sua palavra.

Pois entendemos que já morremos com Cristo e nossa vida está escondida em Deus! Ou seja, nossa mente, nosso viver são renovados, tudo o que pertence à natureza terrena que costumávamos viver são abandonadas e somos revestidos do novo, à imagem do nosso Criador (Cl 3:5-10).

Quando alimentamos a esperança do retorno de Cristo, torna-se fácil manter os pensamentos para cima, pois O amamos! "É uma questão de amar o Senhor de todo coração, alimentando nosso amor com porções diárias da Sua Palavra. Mesmo estando ocupados, temos momentos de pensar nEle e no que nos espera na eternidade".

O profeta Daniel é um grande exemplo para nós, pois ele não permitia que a pressão dos seus deveres impedisse sua comunhão com Deus. Mantinha seus pensamentos ao alto, tirava momentos para orar durante o dia, mantinha sua vida absolutamente íntegra.

O Senhor nos deu uma vida para que a desfrutemos conscientemente. E somos livres para ter planos e interesses saudáveis. Mas nossa mente não deve se prender às coisas desse mundo. Se estivermos ocupados com filmes, televisão, esportes, novelas, jornais, passatempos, internet e etc, podemos perder o que Deus tem para nós.

Tome agora a iniciativa de renovar sua mente com a Palavra de Deus. Uma vez que tenhamos feito isso nosso foco estará sempre nas coisas do Reino de Deus. Tenha uma vida íntegra, um coração que ame ao Senhor acima de todas as coisas e de todo o entendimento (Mt 22:37).

E como Daniel não permita que suas tarefas diárias, preocupações, decisões a tomar, impeçam sua comunhão com o Senhor! Não separe somente um momento a Deus, mas tenha todo seu dia, sua mente e principalmente seu coração a ELE e a buscar o Seu Reino, a Sua palavra!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade