Deixa Ele te Usar

"Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?" Êxodo 3:10-11


Essa semana na minha leitura diária da Bíblia li esse texto de Êxodo, e é engraçado como Moisés é tão incisivo em dizer a Deus que ele não era capaz de fazer aquilo pra que Deus o tinha chamado. Mas o interessante é que Deus supre todas as dificuldades que Moisés impõem. Tem uma frase de para choque de caminhão que diz: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Sei que é muito clichê dizer isso mas é a pura verdade.

Assim como Moisés, nós muitas vezes arrumamos desculpas pra que Deus não nos use. Muitas vezes Ele está gritando e nos chamando, mas nós simplesmente nos esquivamos e fazemos de conta de que não é conosco. Mas Deus tem nos levantado e nos escolhido e por isso precisamos deixar que Ele nos use pra alcançar os famintos e sedentos desse mundo.

Primeiro Moisés duvidou que o povo fosse acreditar nele, depois duvidou de que Deus estivesse com ele e  depois duvidou da sua capacidade de falar. Nós muitas vezes duvidamos de que somos capazes, ou de que de fato Deus está conosco, ou simplesmente nos achamos superiores demais para sair pelo mundo e anunciar as boas novas do evangelho. Mas Deus nos prova a cada dia, através de sua Palavra e das maravilhas que Ele opera em nós que Ele é capaz de nos capacitar e ir à nossa frente.

No final de tudo Deus provou a sua Palavra e cumpriu tudo o que havia prometido na vida de Moisés e do povo de Israel. Por isso não podemos duvidar daquilo que Deus é capaz de fazer através de nós. Percebi isso a pouco tempo. Depois que comecei a trabalhar e estudar conheci muitas pessoas e passei a deixar que Deus me usasse pra falar dEle e do seu amor e a cada história que é transformada por Deus através da minha vida é como um renovo pra mim. No fim a recompensa é sua também. Tenho a impressão de que minha fé se renova quando contemplo as maravilhas de Deus na vida de outras pessoas

Por isso quero a cada dia mais ser usada por Ele e brilhar a sua luz nesse mundo. Mas pra que isso aconteça é preciso que a gente abra mão de todo orgulho, preconceito e medo pra que Deus possa nos usar livremente. Ele tem nos chamado, precisamos abrir nossos ouvidos espirituais pra ouvi-lO e obedecê-lO. Deus é capaz de fazer muito mais do que pensamos, falamos ou imaginamos segundo o Seu poder que opera em nós. Mas nós precisamos nos dispôr e crer nele e em nós mesmos. Deixe Ele te Usar.

Bjoo Deus abençoe a todos

Boa semana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade