Ele Tem Ciúmes De Mim

"Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Ele me enviou para buscar a sua glória entre as nações que saquearam vocês, porque aquele que tocar em vocês toca na menina do seu olho. Zacarias 2:8"

"Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?" Thiago 4.5


Na semana passada eu falei sobre termos amor à Palavra de Deus, de forma que ela esteja gravada em nossos corações e essa semana Deus me mostrou algo lindo em sua Palavra que ficou gravado em mim. Deus nos ama. Isso parece tão óbvio pra nós mas se pararmos pra pensar em quanto o seu amor é grande e consistente e imutável, eu tenho até vontade de chorar, porque tenho consciência de que não sou merecedora disso, nenhum de nós é.

Ainda mais, porque muitas e muitas vezes, sem querer ou não, acabamos nos esquecendo de Deus, negamos o seu poder sobre nós, traímos o Senhor olhando para as as coisas sem sentido, passageiras. Esses textos de Zacarias e Tiago me fizeram ter consciência de quanto Deus sofre quanto nos deixamos tocar pelas coiseras desse mundo, quando deixamos que coisas passageiras nos dominem de forma que nos movemos em função delas. 

No passado Deus escolheu a Israel para ser o seu povo, um povo separado para Ele, um povo que Ele abençoaria, que Ele governaria, que Ele protegeria, mas ainda assim o povo de Israel se deixou dominar pelas coisas que não vinham de Deus. Se prostituiu como as outras nações, seguindo líderes falsos, se deixando dominar por nações cheias de pecado e ídolos pagãos. E depois a sua consequência foi desastrosa. Israel foi levado cativo por outros povos, teve suas terras destruídas e saqueadas por povos do mundo todo, foram espalhados pela Terra. Simplesmente porque se esqueceram daquele que os libertou.

Mas quando Deus fez uma nova aliança com Israel, Ele prometeu que enviaria um novo libertador, alguém que protegeria Israel, que tomaria de volta aquilo que lhes foi tirado. Esse alguém é Jesus. Ele veio e com o seu sacrifício, com o seu sangue nos libertou da morte e do pecado. E novamente temos nos perdido olhando para coisas que não provem de Deus. Temos nos deixado dominar por religião, por doutrinas humanas, pela glória passageira desse mundo. 

E Deus se entristece com isso. Ele tem ciúmes de nós. Ele zela por aqueles que são seus, cuida deles, protege-os, mas a partir do momento que damos as costas para Deus, Ele não pode fazer nada. Estamos negando o seu amor e a sua benção. Precisamos urgentemente voltarmos para Ele, para o Autor e Consumador da nossa fé. Voltar correndo para os braços do Pai. Afirmarmos o seu amor por nós e mostrar a todos o quanto Ele nos amou e nos ama eternamente mesmo que nós não merecemos.

Essa semana que possamos buscar o Senhor, voltar para Ele com humildade e coração contrito, porque Ele não nos desprezará, com certeza nos receberá de braços e coração aberto por Ele nos ama. Grite ao mundo  amor de Deus por você, porque é inexplicável, só o que podemos fazer é contar aos outros para que estes também experimente desse amor maravilhoso.

Bjoo
Boa Semana Todos


Deus abençoe...Não esqueça Deus Te AMA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade