Andar Diferente

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados..." (Ef 5:1)

Estava pensando hoje pela manhã em algo que deveria ser muito bom porém não é bem essa a realidade. Um tempo atrás o IBGE anunciou o aumento do número de cristãos no Brasil. Algo que a principio parece bom. Mas pensando hoje, como pode aumentar o índice de "seguidores" de Cristo no país e nada mudar? Sabe, a falta de amor continuar, a imoralidade e a corrupção só aumentando, sem falar da violência assolando cada vez mais a sociedade em que vivemos.

Me perguntei, o que adianta um numero na estatística e não fazermos nada para transformar essa nação? Aonde estamos? Por que não está sendo espalhado a paz, a esperança, o amor de Deus? Cadê a fé sendo anunciada?

Eu sei que o mundo jaz do maligno (1 Jo 5:19), mas mesmo assim, não justifica esse "egoísmo" ou falta de compaixão em que nos encontramos. A Palavra de Deus deveria ser tão viva e eficaz (Hb 4:12), tão transformadora, tão impactante, ao ponto de não podermos nos calar, de sair por ai a proclamando sem cessar, com alegria.

Já parou pra pensar que aquele seu amigo tão querido ou seu pai, mãe, irmã, tio etc, que se não conhecerem a Cristo e O colocarem como Salvador e Senhor de suas vidas, vão para o inferno? Não importa o quanto sejam bons, o quanto os amamos, continuam no caminho de perdição eterna.

Na postagem de semana passada a Nah falou em desejarmos mais Cristo em nossos dias. E hoje é isso que falta para vermos alguma mudança ao nosso redor. Falta sermos de fato imitadores de Cristo. De andarmos como Ele andou, de sermos diferentes.

O modelo de Cristo mostra ao mundo uma maneira diferente de viver, que vai além de vestimentas e do que os outros podem ver exteriormente. Andar como Jesus mostra ao mundo que pertencemos a Ele, que obedecemos aos Seus mandamentos. Que temos a verdadeira alegria, satisfação, paz, esperança, amor.

Andar como Cristo é andar em amor. Ele se deu por amor a nós sem que merecêssemos algo; perdoou e nos livrou de uma vida de pecado; ajudou os necessitados; sofreu por amor! E nós como mostramos amor?

É andar como filhos da luz. Como uma pessoa transformada, que tem a Cristo como centro da vida, vivendo o que é agradável a Deus. Seremos conhecidos pelos nossos frutos. Que frutos temos produzido?

É andar como sábios. Saber analisar se temos feito o que vem de Deus ou não. Saber decernir o certo do errado, o justo do injusto (2 Tm 3:14).

"Andar como Jesus andou não é esquisitice mas ser positivamente diferente!" Precisamos ser a mudança que desejamos ver. Nós temos a verdade, a cura para esse mundo mal. Que possamos nos encher do Espírito e anunciar a Cristo aos povos carentes; falar coisas que edifiquem; que tenhamos o mesmo olhar de compaixão de Cristo!

Fazemos parte do povo de Deus, portanto, qualquer tipo de imoralidade, indecência ou cobiça, não pode ser nem mesmo assunto de nossas conversas. Palavra sujas, indecentes ou tolas não nos convém. Pelo contrário devemos dizer palavras de gratidão a Deus, que O glorifiquem! (Ef 5:3-4)

Se desejamos viver da maneira que agrada a Deus, devemos moldar nossa vida de acordo com Cristo, imitando-O em tudo. Nosso comportamento é a maneira mais eficaz de pregar as boas novas do Salvador. "É importante vivermos uma vida que dê evidências da verdade do Evangelho".

Aonde há ódio, amargura, rancor, que possamos ser referência do amor genuíno de Deus. Aonde há desânimo, desespero, levemos a esperança de uma vida em paz e alegria (Rm 15:13). Que nossa vida seja dominado pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu Sua vida por nós! Que possamos refletir a glória de Deus nessa nação!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade