O que Esperar?

"Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6:34

Fim de Ano... Pra uns até que enfim... Pra outros que pena... Mas nós sempre criamos expectativas pro ano que se aproxima. Nos cristãos não temos o habito de seguir superstições pra atrair boas energias nem nada assim. Mas assim como todos os seres humanos fazemos planos, projetos, sonhamos, desejamos coisas boas pro próximo ano. Queremos e esperamos o melhor para o futuro. Mas muitas vezes criamos uma certa ansiedade e uma certa expectativa, nos esforçamos extremamente pra alcançar as coisas e esquecemos que na verdade é Deus quem nos dá forças.

Eu gosto bastante de andar em São Paulo, amo essa cidade muito, é sempre cheia de contrastes e há muitas coisas pra ver e descobrir, mas uma coisa que é comum em toda a cidade de São Paulo e acho que está na veia dos paulistanos é a correria. Em todo lugar que você vai há pessoas correndo de um lado pro outro, e as vezes eu paro e penso: Por que correm tanto? Estão atrás do que? - eu sou muito curiosa confesso, queria realmente saber a história das pessoas que correm apressadas nas calçadas. Mas enfim, o que  realmente importa é por que corremos tanto?

Onde vamos com tanta ansiedade? Deus nos orienta em sua palavra a lançar sobre ele toda nossa ansiedade. Quando estamos diante de tanta expectativa como é agora no fim do ano, acabamos criando uma ansiedade crônica pra saber o que há de vir no futuro. Olha seria maravilhoso poder saber o futuro, mas isso não compete a nós, e mesmo que façamos planos para o futuro, só Deus sabe o que de fato vai acontecer.

Nosso futuro está em suas mãos, mesmo que estejamos ansiosos pra saber o que vai acontecer, mesmo que   a gente tenha uma ideia do que queremos fazer, a palavra final é sempre de Deus. De certa forma dá até um certo desânimo, por que vamos planejar se na verdade é Deus quem sabe o que vai acontecer? Deus na verdade sabe o nosso futuro mas escolhe parar tudo e assistir o presente conosco. Ele nos dá a oportunidade de escolher o que queremos fazer,  e se estamos no centro da sua vontade, a vontade de Deus será a nossa vontade. 
E o bom de Deus saber o nosso futuro é que não vamos nos frustar com o que acontecer porque nós sabemos que a vontade de Deus está sendo feita em nossa vida. Independente do que aconteça sabemos que Deus tem sempre o melhor pra nós. Os seus sonhos e os seus planos são sempre melhores e maiores que os nossos. Precisamos que crer que Deus é perfeito em tudo o que faz. Ele faz em nós tudo o que lhe apraz a fim de alcancemos a estatura do varão perfeito.

Que no próximo ano possamos buscar os sonhos de Deus pra nós, e entender que Ele sempre tem o melhor pra nós. Que possamos aprender a esperar nEle e dEle tudo que precisamos, sonhamos, planejamos e desejamos.

Boa semana a todos...Feliz Ano Novo


Bjoo...Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade