Novo Tempo

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você!" (Sl 32:8)

Chegamos a mais um fim de ano! Eu como todo mundo, ou pelo menos a grande maioria, parei para refletir sobre como foi esse 2012. Foi um ano com surpresas boas e desagradáveis também. Alegria por objetivos e planos serem realizados. Mas também um pouco de tristeza e frustração por perdas e não concretizações de outros. É sempre esse misto de sentimentos.

Sempre deixamos um ano com um ar de que poderíamos ter feito mais, de uma forma melhor. Por mais que tenhamos feito tantas coisas sempre achamos que ficaram várias coisas mal resolvidas e indefinidas. Nos enchemos de indagações e preocupações, expectativa e incertezas sobre o que vai acontecer no ano novo. Sem contar as promessas de mudanças, as listas de coisas a fazer, etc.

Para todos nós o futuro é uma incógnita, ninguém sabe dizer o que vai acontecer daqui a um minuto, uma hora, um ano. E nos surge as dúvidas: Será que vai ser melhor ou pior? Será que haverá lutas? Financeiramente vai haver alguma melhora? Os propósitos e alvos para o próximo ano serão alcançados?

Existem muitas outras expectativas, mas será que ficarmos ansiosos e preocupados vai melhorar alguma coisa? Ou só vai nos deixar doentes, estressados e irritados?! Temos sim que fazer nossa parte para melhorar a nossa vida, melhorar a sociedade. E sim podemos e devemos sonhar, planejar, é o que mantem nossa esperança acesa. Mas não podemos deixar que nossas preocupações tomem conta de nós.

No começo desse ano, lancei um desafio a você, de que o desejo de seu novo ano seja de viver um Relacionamento profundo com o Senhor. Esse ano além de viver extrema intimidade com Deus, que você possa viver na total dependência dELE!

Precisamos de um relacionamento profundo com Deus, ao pronto de estar nEle toda nossa confiança! Deus nos instruirá e nos ensinará o caminho que devemos seguir, pois Ele enxerga muito além do que podemos ver ou imaginar e sabe qual é o melhor caminho a seguir.

Precisamos apenas depender dEle! Só o Senhor dá paz e tranquilidade ao nosso coração e forças para encarar o novo ano. Só Ele tem os conselhos certos, na hora certa! Viva o ano novo na total dependência de Deus! E creia na promessa de que Ele cuida de nós e tranquiliza qualquer coração ansioso! Feliz Ano Novo com o Senhor!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade