Escolhas e Consequências

"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com Ele, também com Ele viveremos; se sofrermos, também com Ele reinaremos; se o negarmos, também Ele nos negará; se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." 2 Timóteo 2:11-13

Estava lendo esse texto essa semana e pensando na lei da semeadura, tudo o que plantamos iremos colher. Tudo o que nós fazemos hoje reflete em nossas vidas para sempre, minha mãe costuma dizer isso. No fim do ano muitos de nós faz promessas ou planos para o futuro, pro próximo ano, mas o que será que temos escolhido ou planejado escolher para nossa vida com Deus?

Penso na minha vida como o oceano, ou o mar, ou mesmo uma lagoa, quando jogamos uma pedra na água ela causa um impacto que formam pequenas ondas, penso que na minha vida essas pedras são minhas escolhas, por mais que eu não queira preciso fazer escolhas, e quando as faço são como pedras em uma lagoa, ondas de consequência se formam e refletem na minha vida toda.

Com Deus é a mesma coisa, como Paulo disse a Timóteo nesse texto, se escolhemos servi-lo e adorá-lo, exaltar o seu nome, Ele se agradará de nós, mas se o negarmos, Ele também nos negará, se não O adorarmos, Ele não nos obrigará a isso. Ele é Deus e não precisa de nós, mas nós precisamos dEle. Tudo o que fazemos pra Deus é para a sua glória e refletirá em bençãos pra nós aqui na terra ou na eternidade. 

Se escolhemos ser generosos com as outras pessoas, isso de alguma forma voltará para nós, se escolhermos ser arrogantes muito provavelmente nunca conseguiremos fazer nada, se formos tímidos provavelmente perderemos muitas oportunidades. Deus quer que sejamos melhores a cada dia e cada mudança em sua vida traz resultados diferentes. Se escolhermos viver como Jesus viveu e seguir os seus passos poderemos até sofrer, mas a recompense será a mesma que Jesus recebeu. Estaremos com o Pai quando passarmos desse mundo.

Mas é preciso lembrar que nossas atitudes por si só não movem Deus, porque afinal Ele não é uma marionete que é guiado pelos nossos movimentos. Deus pode ver o nosso coração, as nossas verdadeiras intenções, não adianta fazer algo só para receber algo de Deus, não adianta fingir que O adora só para receber algum tipo de benção, Deus não é uma moeda de troca, nem está limitado a lei da compensação que nos cerca. Ele corresponde ao nosso coração.

Isso também serve para o nosso relacionamento de intimidade com Deus. Ele deseja estar conosco, senão fosse assim Ele não teria dado o seu filho em sacrifício por nós e se Ele fez isso foi para que pudéssemos nos reconciliar com Ele. E uma vez reconciliados, Ele deseja falar conosco, nos ouvir, nos ajudar, mas precisamos querer isso. Se não quisermos Ele não vai nos obrigar, mas se nós o buscarmos com todo nosso coração, Ele virá e nos encherá de paz, Ele nos revelará o seu amor de forma grandiosa, Ele falará conosco e nós poderemos conversar com Ele intimamente, pessoalmente, individualmente.

Se o seu coração deseja mais de Deus em 2013, é isso que Ele te dará mais dEle todos os dias. Se nós o adorarmos de todo coração, Ele se agradará de nós, Ele virá até nós e nos encherá de paz e amos, e o mundo verá em nós a sua luz e brilharemos a glória de Deus cada vez mais forte, mas se não o buscarmos seremos como faróis apagados e que por isso não podem guiar os perdidos. Se nós estivermos perdidos como poderemos guiar os perdidos?

A fidelidade de Deus permanece mesmo que sejamos infiéis, o amor de Deus permanece mesmo que nossa escolha seja não amá-lo, mas se escolhermos ser fiéis a Ele e amá-lo com todo nosso coração, o Seu amor será abundante em nossas vidas e transbordará, de tal modo que conseguiremos contagiar todas as pessoas ao nosso redor. 

Minha mãe sempre diz também que amor é escolha, que possamos escolhe amar a Deus acima de todas as coisas. Que a nossa escolha pro próximo ano e pra todos os anos que vierem seja amar a Deus e proclamá-lo a todo o mundo, que nossa escolha seja adorá-lo, que nossa escolha seja ser fiel a Ele sempre. Que Ele seja o centro dos nossos projetos e planos futuro.

Boa semana a todos

Feliz Natal e Deus abençoe a todos...


Bjoo

Comentários

  1. "Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão."
    Joel 3:14

    Paz e Graça!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade