Vida de Adoração

"Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na Sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que Ele é o nosso Deus" (Salmos 100:2-3)

Algo triste mas muito presente em nossos dias: pessoas praticarem formas externas de adoração e rituais religiosos sem realmente ter um relacionamento com o Deus verdadeiro.

São lábios que proferem palavras e cabeças que se inclinam, mas de fato não oram. Sentam-se nos bancos da igreja e ficam a observar as roupas dos outros; criticando uns ao outros em pensamento; se preocupando com o que vão comer ou no que terão que fazer. São pessoas que não conseguem ouvir a voz de Deus porque não O buscam realmente. Somente HIPOCRISIA!

Quando cultuamos a Deus devemos esquecer totalmente do mundo lá fora e somente reconhecer que ELE é o nosso Senhor e digno de toda adoração. Lhe prestar culto com louvor, gratidão e alegria!

Ao falarmos de louvor e adoração temos a mania de achar que é tudo a mesma coisa. São coisas interligadas sim, mas completamente diferentes.

Louvar a Deus é exaltar Seu nome; reconhecer Sua soberania, amor, graça, misericórdia, bondade; é falar da nossa gratidão a Deus. O louvor caracteriza nossa nova vida com Deus! Afinal não há vida cristã sem louvor. E não há louvor genuíno sem conhecer e reconhecer a Deus como Senhor e Salvador. O Louvor verdadeiro nasce da alegria. O Louvor verdadeiro associa-se a uma VIDA diante do Senhor. Louvor é o resultado dessa vida de adoração.

O segredo da verdadeira adoração só pode ser conhecido por aqueles que tem relacionamento com Deus e se entregam a Ele em consagração. Pois a adoração é muito mais que o cantar ou o levantar de mãos. Adoração não são rituais. Adoração é vida! É refletir a glória de Deus; é ter uma vida em total obediência a Ele; é caminhar na vontade dELE!  A adoração é tornar a glória de Deus conhecida.  

E como negligenciamos isso. Poderosos ecos sairiam de nossas igrejas se cada pessoa cantasse de coração, ou seja, cantasse ao Senhor com alegria, espontânea e sinceramente. Se procurasse ardentemente conhecer Deus por meio da oração e do estudo de Sua palavra. Se mantivesse adoração diária e alegre. Se tivesse consciência da presença divina e submetesse sua vida à vontade de Deus. É tempo de louvar a Deus!! De buscar a Sua face!! De se entregar verdadeiramente!!

Quer ter uma vida de adoração? Mantenha um relacionamento intimo com Senhor. Ande na presença de Deus, obedecendo a Sua vontade, reconhecendo Sua soberania sobre tudo. Por meio da oração e do estudo da Sua palavra diariamente. E quando olharem pra você reconhecerão o Senhor! A olharem pra sua vida o Senhor será louvado! Isso é ser feliz e bem-aventurado!

Comentários

  1. Oh glórias a Deus........tremendo...........que mensagem linda !
    "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4:23

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade