Coisas Ruins

"...Transformarei o lamento deles em júbilo; eu lhes darei consolo e alegria em vez de tristeza" (Jr 31:13b)

Por que acontecem coisas ruins conosco? Em nossas vidas infelizmente acontecem coisas das quais não gostamos, como a perda de alguém amado ou um emprego, assaltos, acidentes, frustrações ou decepções, coisas que queremos muito fazer e não estejam indo como planejado...Enfim...

Poderia listar inúmeras situações de coisas desagradáveis ou ruins que enfrentamos ou podemos enfrentar. Motivos esses que deixam nosso coração em pedaços, que nos abatem e nos fazem sentir uma tristeza profunda. E o que fazer diante de todos esses problemas?

Nossa tendência é desesperar, questionar, murmurar, perder a fé...Achar que Deus está tão distante ou ocupado demais para nos atender. Ou então que nos esqueceu completamente.

Falo isso por estar passando por uma tempestade, que parece sem fim. Sabe aquele turbilhão de coisas ruins? Quando parece que o mundo está caindo ao seu redor? Pois então é mais ou menos assim que estou no momento.

Mas Deus tem me ensinado coisas grandiosas com tudo isso. Me dado uma força, um ânimo para enfrentar, inacreditável. E quero compartilhar com vocês um pouquinho.

-Deus não nos abandona! Não há motivo para se desesperar, pois ELE está SEMPRE conosco. NEle podemos encontrar todo auxilio, consolo e conforto que precisamos.

-Se tem motivos para chorar, não esconda seus sentimentos de Deus. Chore, se entregue, se derrame perante ELE. Deus não nos recrimina pela nossa tristeza. Não temos que estar sorridentes o tempo todo como se nada nos atingisse, abalasse. Deus quer nossa sinceridade, então fale o que realmente está sentido.

-Fortaleça-se por meio da leitura da Bíblia, da oração e de conversas com pessoas que tenham uma vida séria com Deus. Assim, recebemos do Senhor a orientação e a direção necessária para nossa vida.

-Lembre-se que Deus age a nosso favor em todas as circunstâncias e situações que passamos. Dependendo da maneira como encaramos os problemas, eles podem nos ensinar muito, principalmente a confiar inteiramente em Deus.

-Quando passar por situações desagradáveis, não tente resolver por si mesmo, mas sim busque orientação de Deus. Mesmo em meio a tempestades, lutas, problemas e aflições nosso olhar precisa estar fixo em Cristo, nosso Libertador! Se olharmos apenas para as dificuldades desanimaremos mas olhando para Cristo e confiando em Seu poder podemos enfrentar qualquer circunstância e por meio dELE alcançar a vitória.

Deus não nos prometeu uma vida sem tristezas ou dificuldades mas sim que seria nosso Deus e Pastor e nos conduziria em todos os momentos. Que daria o consolo verdadeiro, nos fortaleceria e mostraria novas perspectivas para recomeçar.

Então não deixe a angústia te dominar, creia que o Senhor transformará seu lamento em alegria! E trará ao seu coração motivos para o adorá-lo e louvá-lo em todos os momentos!

Comentários

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade