Seja Firme e Constante

“ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.” (1 Co 15.58)

Coríntios é um dos meus livros preferidos! Por dois motivos principais: 1) Toda vez que leio aprendo uma nova lição, Deus realmente fala ao meu coração através desse livro. 2) Foi Paulo que escreveu este livro e eu sou uma admiradora dele, para mim ele foi um testemunho vivo de como Deus pode operar mudanças na vida de alguém.

Este versículo falou ao meu coração essa semana e refletindo me lembrei que faz um tempo que tenho notado que muitas vezes nós jovens no nosso início de caminhada com Deus sofremos um problema na igreja: a falta de incentivo em realizar a obra do Senhor, talvez por não acreditarem em nosso chamado ou por muitas vezes duvidarem em nosso compromisso real com Deus.

No post da semana retrasada escrevi sobre as críticas ministeriais, nesta semana gostaria de através de Coríntios 15.58 destacar alguns pontos importantes para permanecermos firmes e constantes na obra do Senhor, pois não vale a pena ouvirmos os homens e nos entristecermos com suas atitudes.

Paulo através da inspiração de Divina nos ensina a Sermos sempre firmes diante de Deus, alicerçados no trabalho do Senhor. Ou seja nós precisamos ter um caráter reto e aprovado como servo, não voltando atrás em nosso compromisso de servir a Deus no primeiro problema ou falta de incentivo que aparecer em nossa frente. "Ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus" (Lc 9.62)

Precisamos ser sempre constantes e abundantes no serviço para o Senhor. Não deixando que o nosso primeiro amor seja perdido e que o nosso relacionamento com Deus seja abalado por problemas diversos que sujem ao longo dos dias. Nossa comunhão com Deus deve ser aumentada ao ponto de que nossa paixão por Deus seja cada vez maior.

Uma pessoa que é persistente não desiste, isso faz com que ela seja constante no Reino, as dificuldades vem, a provações e reprovações chegam e o cristão que realmente está disposto a servir a Deus não desiste. Independente da situação e do tombo, a pessoa que é constante renova suas forças em Deus e busca apenas a presença do Senhor.

Quem é constante também é abundante, então faça mais do que foi pedido, não reclame ou murmure. Quando possível, faça mais que o necessário... Além disso seja abundante em oração, jejum, leitura da palavra, comunhão, fé só assim você vai crescer e se desenvolver espiritualmente.

Lembre-se que este trabalho ministerial não é pra homens (amigos, irmãos, pastor) e sim para a Deus! Quando trabalhamos no reino, estamos dedicando nosso trabalho para o Senhor, a obra não é nossa é DELE. O trabalho que fazemos não é para nós e nem para qualquer outro homem e sim para Deus.

Infelizmente como lidamos com pessoas podemos receber críticas por causa do nosso trabalho (por melhor que ele seja apresentado, por melhor intenção que tenhamos, por mais bonito, mais caro ou melhor que tenha saído) mas a intenção deste post foi justamente chegar a este ponto: Irmãos o nosso trabalho quando feito para o Senhor não é em vão.

Tudo o que fazemos para Deus não é em vão. Quando colocamos nosso coração na condição de servos do Senhor e nos dispomos a deixar Ele nos usar para fazer a obra Dele independente de qual seja podem vir às críticas, as provações, tribulações e qualquer coisa para nos abalar, porém o nosso trabalho quando feito para Deus com a intensão de Glorificar nunca será em vão. Independente se for usado, se for notado, se ficará no bastidor ou se todo mundo saberá que foi você que realizou.

Fique sempre firme, lembre-se que sua esperança, sua força provém do Senhor e que se você se dispor nada do que fizer será em vão. Mesmo que haja reprovação.

Analise:

- Você tem sido firme no ministério?
- Você é constante em seu trabalho?
- Tudo o que você faz é com abundância?
- O que você faz, é para Deus ou para os homens?

Lembre-se:

- Faça tudo para agradar a Deus e não aos homens (Cl 3.17)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade