Coração Aquecido

"Não apaguem o Espírito." I Tessalonicenses 5.19

"Cerca das oito e quinze, enquanto ouvia a preleção sobre a mudança que Deus opera no coração através da fé em Cristo, senti que meu coração ardia de maneira estranha. Senti que, em verdade, eu confiava somente em Cristo para a salvação e que uma certeza me foi dada de que Ele havia tirado meus pecados, em verdade meus, e que me havia salvo da lei do pecado e da morte. Comecei a orar com todo meu poder por aqueles que, de uma maneira especial, me haviam perseguido e insultado. Então testifiquei diante de todos os presentes o que, pela primeira vez, sentia em meu coração". (John Wesley)


As palavras acima escritas por Paulo e por John Wesley, me fizeram pensar essa semana sobre como estaria o meu coração com relação a Deus. Será que nossos corações continuam ardendo de amor pelo Senhor como nos dias do primeiro amor? Será que o fogo do Espírito continua a arder em nós como antes? Será que algum dia sentimos nossos corações arder? Será que algum dia sentimos a certeza que John Wesley sentiu nesse encontro pessoal com o Senhor?

Eu penso que o grande segredo de qualquer relacionamento é a intimidade. E para alcança-la é necessário gastar tempo, é necessário dedicação, é necessário vontade de estar com aquela pessoa. E tudo isso também serve para o nosso relacionamento com Deus. Somente quando estivermos dispostos a cultivar um relacionamento com Deus é que teremos intimidade a ponto de senti-lo. E por experiência própria não há nada melhor do que sentir o toque do Senhor aquecendo o seu coração com o amor que vem dEle.

Não sou ninguém para julgar as pessoas, mas quero que você examine a si mesmo, há quanto tempo você deixou de sentir o toque do Senhor? Ou a quanto tempo o seu coração está frio com as coisas de Deus? Será mesmo que você já sentiu esse toque? Será mesmo que o seu coração já foi aquecido com a palavra do Senhor? 

Jesus nos ensinou como os aproximar do Pai, porque somente quando estivermos próximos de Deus é que sentiremos nossos corações em chamas pela sua presença. É através de jejum, oração, meditação na Palavra, é través do louvor, da adoração que alcançamos com as nossas artes que podemos nos achegar aos de Deus. Adorá-lo quebrantando nossos corações é a única forma de estarmos juntos dEle. É a única forma de tocar seu coração. 

Quando estamos com o Senhor, sentimos nossos corações ardendo e batendo com um único propósito o de agradá-lo, de estar ao seu lado e não sair dali nunca mais. Quando estamos entregues ao mover do Espírito experimentamos o seu fogo ardendo em nós e nos mostrando o amor daquele que morreu por nós e ressuscitou para estar conosco. Só de falar dessas coisas nosso coração deve estar e chamas.

Não deixe que as coisas desse mundo distraiam o seu coração, não deixe que as paixões, glórias e tristezas dessa terra esfriem o seu coração. Porque não há nada neste mundo que substitua a glória e a alegria encontradas na presença de Deus. E não há nada que vai fazer o seu coração arder como o fogo do Espírito. Portanto que possamos cultivar nosso relacionamento com o Senhor de modo que a cada dia nossos corações queimem de amor pelo Senhor e pela sua presença, que nossos corações estejam aquecidos pela certeza de nossa salvação por meio daquele que nos amou e os ama incondicionalmente.

Bjoo...Deus abençoe



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade