Comunicadores do Reino

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" (Is 52.7)

Jesus era um grande comunicador! E através de toda a comunicação feita por Ele o evangelho chegou de forma verdadeira a nós! Não foi necessário peças publicitárias, música, vídeo, internet, facebook, fotografia ou qualquer outra coisa que envolvesse comunicação. Naquele tempo Ele atingiu milhares de pessoas com Sua simplicidade, Seu caráter, Sua santidade e Seu grande amor.


Sou estudante da área de comunicação e como toda profissão que se preze sei que existem muitas dificuldades nesta área. Nós homens temos grandesbarreiras quando o assunto é comunicação, principalmente quando se trata da comunicação com outras pessoas. Na verdade eu defendo com unhas e dentes tudo que envolve o mercado de comunicação e para mim dificilmente uma pessoa ou uma empresa é capaz de fazer “sucesso” ou virar um “ícone” se não tiver por trás alguém ou uma boa agência que faça um planejamento de comunicação ou que dite as regras para ela.

Mas com o evangelho é diferente, nada do que pregamos, ensinamos e vivemos é feito como barganha, venda ou publicidade e sim como estilo e decisão de vida. Pois o ato de comunicar a Palavra é muito mais que “vender” o evangelho as pessoas, ou torna-lo digerível a qualquer um. Uma das coisas em que aprendemos na faculdade é tornar a comunicação atraente as pessoas, porém com o evangelho não deve ser assim.

Tudo o que fazemos, pensamos e falamos demonstra claramente qual é a atitude do nosso coração e por diversas vezes perdemos o controle da nossa língua por dizer coisas erradas nas horas erradas (Lc 6.45) e com isso acabamos afastando as pessoas que poderíamos conquistar.

Infelizmente nosso mundo está corrompido, cada vez mais existem pessoas preocupadas em suprir suas próprias necessidades, desconectadas das pessoas – das necessidades do próximo e do mundo;Egoístas. E com isso, nós que conhecemos e somos amantes da verdade nos tornamos carta principal na jogada.

Temos o dever/obrigação de guiar essas pessoas ao caminho correto, ensiná-las a viver melhor sob a luz da Palavra em mundo que está sob total escuridão. Se não fizermos isso nós corremos o risco de vivermos uma vida sem sentido, de nos perdermos do propósito principal do Senhor e buscar apenas conquistar patrimônios, bens materiais, ministérios, amigos... Pois uma das coisas que Deus valoriza e prioriza na vida de um cristão é que ele ensine pessoas e comunique Suas verdades.

Comunicar a Palavra é proporcionar uma vida melhor, tanto para você mesmo, quanto aos que estão a sua volta. Na verdade nem todo mundo tem o dom de falar e interagir com as pessoas, por isso através da oração é importante pedirmos ao Senhor as palavras certas na hora de falar com os outros.

Para comunicar a Palavra devemos falar as grandes coisas que o Senhor já fez por todos nós e anunciar o que Ele pode fazer por aquela pessoa. A questão aqui não é só falar, é também como falar. O Segredo é ser simples: não querer impressionar demais. Para alcançarmos as pessoas precisamos tornar nossa mensagem simples, assim como Jesus era simples.

Se possível deveríamos observar as pessoas antes de falar, pois é impossível comunicar-se efetivamente com uma pessoa sem saber algo sobre ela. Ninguém quer apenas ouvir de você, quer também ser ouvido! Umas das qualidades de Jesus era ser bom ouvinte, as pessoas iam atrás do Mestre para expor problemas e pedir a solução, pois sabiam que Jesus ouviria e atendeia suas solicitações.

Tudo é muito rápido em nossa vida, um dia é muito pouco para resolvermos nossas coisas...Mas nunca se esqueça de que em uma conversa seja ela qual for, o objetivo final deve ser fazer com que aquela pessoa seja ela de onde for conheça mais de Jesus, ou por seu testemunho de Vida ou por alguma palavra que você disser.

Seja simples, fale de Jesus, do Seu amor, transformação Sacrificio e do que Ele é capaz de fazer em nossas vidas. Demonstre Jesus. Não fale palavras a toa, todo o discurso do cristão deve girar em torno de uma coisa apenas: Cristo! Portanto pregue a Palavra em qualquer lugar que estiver, para qualquer pessoa que for e seja um comunicador do Reino!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade