Preparados

"Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite;" I Tessalonicenses 5.2
"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." Mateus 25.13

O que você me diz da eternidade? Será que realmente pensamos nela e vivemos como se ela estivesse tão perto de nós? Será que estamos tão distraídos com as coisas desse mundo que esquecemos que há algo muito maior e muito mais precioso? Essa semana me perguntei a respeito da eternidade, se eu realmente estou preparada para ela. Se Jesus voltasse agora estaríamos preparados?

Sempre que perguntamos a alguém sobre o fim do mundo ou a morte surgem muitas dúvidas. E a pergunta "pra onde nós vamos?" é uma das questões existenciais que rodeiam o homem por séculos. Mas nós cristãos sabemos e confiamos na palavra de Jesus que disse:"E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João 14:3) - portanto temos certeza de que Jesus nos preparou um lugar no céu e Ele virá nos buscar. 

Mas será que estamos preparados para ir com Ele? Como podemos nos preparar para a volta de Cristo? Eu penso que podemos usar dois conselhos de Jesus para que estejamos preparados. Tomar a nossa cruz e segui-lo independente das circunstâncias e entrar pela  porta estreita que nos levará ao céu. Acho que com essas duas coisas estaremos nos preparando para a vinda de Jesus.

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9.23) - quero começar falando de negar a si mesmo, tomar sua cruz e seguir a Jesus. Penso que num mundo materialista seguir esse mandamento de Jesus é extremamente difícil. Mas o próprio Jesus nos disse que não seria fácil. Então se Ele fez, não é impossível a nós fazer.

Quando pensamos em estar na eternidade temos que começar a tratar de coisas que são eternas. Portanto as coisas materiais e as coisas desse mundo não estão incluídas na eternidade porque essas coisas passarão.

Por isso temos que tratar de coisas eternas como santidade e pureza, negar ao mundo e as paixões que ele oferece é justamente abandonar nossa carne e tomar a nossa cruz para seguir a Jesus. 

Falando assim até pode parecer um peso, mas Jesus carregou Ele por nós quando morreu na cruz, portanto basta depender dEle todos os dias e estar disposto a negar aquilo que sua carne quer para ter aquilo que o Espírito de Deus quer pra nós. Portanto abandonemos a glória e os desejos desse mundo para obter a glória e os desejos de Deus. 

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;"(Mateus 7.13) - Então depois de tomar a cruz temos que seguir a Jesus, ai você pode me perguntar mas segui-lo por onde? Pela porta estreita. Pense como deve ser difícil passar por uma porta estreita com uma cruz nas costas. Mas de novo quero ressaltar que não passamos por nada disso sozinhos e que Jesus está sempre disposto a nos carregar juntamente com a nossa cruz quando não conseguirmos mais. 


Jesus quer nos conduzir pelo caminho que nos levará a eternidade, mas precisamos saber que para andar por esse caminho, precisamos estar dispostos e não olhar pra trás. Por mais que seja difícil e doloroso, não podemos desistir. E mesmo quando tudo estiver bem não podemos desistir.

Quando esquecemos as coisas desse mundo, quando nos dispomos a andar com Cristo não podemos mais olhar pra trás. Ele apagou o nosso passado e quer nos levar a lugar de descanso, por isso não podemos sentir saudades do velho homem, precisamos seguir em frente mantendo os olhos no alvo.

Quando estamos no mundo é difícil ver a eternidade, mas sempre que oramos e dedicamos tempo ao Senhor fica mais fácil enxergar mesmo que seja um pedacinho da eternidade. Quando nos preparamos para ela começamos a desejá-la mais do que as coisas desse mundo. Quando deixamos de ouvir os barulhos desse mundo começamos a ouvir a música que ecoa na eternidade. Quando vemos um pouco do brilho da glória eterna de Deus deixamos de ver o brilho da glória passageira desse mundo. Portanto estejamos preparados e ansiosos pela eternidade ao lado do nosso Amado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade