Ele não é Deus de Confusão

"Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos."
(1 Co 14:33)


1 Coríntios foi escrito por Paulo. Esta carta é um “manual” de aconselhamento a congregação de Corinto que enfrentava problemas na época. Ela ensina, adverte e repreende quanto a várias situações e questões que se levantaram entre os coríntios.

Ao longo da carta Paulo trata de assuntos como: Cristãos Carnais, Moralidade Cristã, Carnes dos Ídolos, Tradições, Dons Espirituais, Ressureição, entre outros.

Muitas questões enfrentadas por eles naquela época acontecem conosco hoje. A igreja de Corinto passava por “problemas” espirituais e muitas vezes deixava de entender e seguir a orientação de Deus.

Assim como as pessoas erravam naquele tempo, hoje nós também não estamos livres de cometer os mesmos erros. Algumas vezes nós nos precipitamos, colocamos os pés pelas mãos e tomamos decisões, agimos, falamos precipitadamente, sem pensar qual seria a vontade real de Deus. Toda essa precipitação gera um problema ou uma confusão desnecessária.

Muitas vezes nesse momento impulsivo alimentamos sentimentos/desejos em nossos corações que não estão ligados a vontade de Deus e também devido a nossa rapidez acabamos muitas vezes passando por cima de autoridades, amigos e familiares.

Este versículo de 1 Co 14.33 adverte os cristãos quanto a praticas erradas referentes à ordem do culto (a exortação neste caso foi para que houvesse decência e ordem ao longo do culto). Porém escolhi ele para enfatizar que quando estamos em Deus não há confusão nenhuma. Pois Ele é TOTALMENTE Justo, Bom, Senhor e Amigo.

Quando estamos em Deus não confundimos as ordens bíblicas de ir a um lugar ou ir a outro lugar. Não confundimos as orientações ministeriais que Deus nos dá, não entendemos errado nada que Deus nos revela, não achamos que devemos ir para determinado caminho e depois vamos para outro caminho porque Deus quis. E muito menos nos envolvemos em dúvidas a respeito do que Deus quer ou não.

Nosso Deus não é um Deus de confusão, nem de dúvida e nem de discórdia, alias isso são características totalmente humanas que recebemos após a queda de Adão. Então podemos concluir que todas as coisas que permanecem em Deus e que são segundo a SUA vontade não podem ser confusas, enroladas e até mesmo passiveis de brigas e discórdia.

Tudo o que está escrito na Bíblia foi inspirado por Deus. Os homens foram meros instrumentos, alias nós hoje somos meros instrumentos nas mãos de Deus. Mas parece que muitas vezes esquecemos, muitas vezes decidimos por nós mesmo qual a melhor opção para resolver um problema ou tomar uma decisão importante. Esquecemos de Deus, da família e amigos. E com isso geramos desnecessariamente confusões que nem de perto são de Deus.

 Em Provérbios 2:1-10 diz: “Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento; Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz, Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos. Então entenderás a justiça, o juízo, a equidade e todas as boas veredas. Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,”

O nosso Deus não é Deus de confusão, mas sim um Deus de paz, decência e ordem. E em resposta a Ele nós devemos assim como Paulo ensinou em Coríntios evitar as confusões e busca-lo assim como está escrito em Provérbios.

Lembre-se:

- Deus não gera dúvidas em nosso coração

- Cada um de nós tem um plano específico da parte de Deus e esse plano é imutável!

Comentários

  1. Permita-me utilizar o texto, mencionando os créditos da fonte, é claro? Será uma bênção para nosso igreja. Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Amém! Que possa ser benção na vida de vocês!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade