Egoístas do Reino

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16:15)

Por diversas vezes você já deve ter lido aqui no blog sobre evangelismo, missões, chamado ministerial e deveres de um cristão.

Mas hoje eu gostaria de compartilhar com vocês uma nova lição que tive após uma conversa com uma pessoa especial. Após ser desafiada, encorajada e quebrada em pedacinhos descobri ou melhor finalmente entendi que o meu papel no Reino como cristã é apenas 1.
Após essa conversa não tanto confortável eu refleti nestes últimos dias e percebi que Deus me salvou (nos salvou, te salvou) – através de Seu Amor, Graça e Misericórdia e me deu uma missão que devo cumpri-la enquanto estiver viva.

Essa missão implica em: Fazê-lo conhecido entre TODAS as pessoas que cruzarem por mim, seja por uma palavra de encorajamento, uma oração, um compartilhar da Bíblia, um evangelismo ou ação qualquer que expresse a Glória de Deus.

Isso pode parecer obvio, nós já ouvimos por diversas vezes versículos e pregações que dizem que nós somos pequenos Cristos aqui na Terra, que nós precisamos compartilhar a Palavra de Deus com o próximo... Desde que me converti ouço isso – parece até um chavão cristão. Porém dificilmente praticamos esse mandamento e poucas pessoas tem isso como uma verdade em sua vida.

Quando me referi a 1 única missão, quis dizer que não há nada mais a se fazer aqui (Terra) a não ser tornar o nome de Jesus Cristo conhecido através de nossas vidas. Eu e você fomos salvos e redimidos e agora precisamos compartilhar essa grande benção com aqueles que ainda não possuem esse privilegio.

Todos nós somos missionários a serviço do Reino de Deus aqui na Terra, que coincidentemente pela vontade e escolha do Senhor atuamos e servimos em “campos missionários” diferenciados. Uns em tempo integral doando suas vidas ao ministério (com missões urbanas, na Índia, China, África, Amazônia) e outros como missionários em seu trabalho, faculdade, casa e igreja local. Servindo e multiplicando a Palavra de Deus.

O que tem acontecido é que hoje estamos mais preocupados com o nosso mundo, as nossas conquistas, nosso ministério, trabalho e bens materiais e estamos esquecendo o principal... As vidas que Deus tem colocado em nossas mãos.

Estamos a cada dia nos moldando de acordo com o mundo e nos tornando cada vez mais egoístas com a Palavra do Senhor. Ao invés de compartilharmos aquilo que aprendemos com as pessoas que não fazem ideia de quem é verdadeiramente Deus, Jesus e o Espírito Santo parece que fazemos questão de colocar prioridades maiores na frente de nossas conversas e deixarmos de lado os Personagens Principais da vida e parece que gostamos apenas de compartilhar e falar de Cristo com quem já conhece e teoricamente não precisa mais saber Dele. Nos tornamos Egoístas com a Palavra, deixando de amar as pessoas e principalmente deixamos de cumprir o mandamento de pregar a Palavra para aqueles que ainda não conhecem.

Uma de nossas desculpas para isso é: eu não tenho tempo de sair e falar de Jesus, tenho meus ministérios e afazeres diários. Mas se realmente estivermos dispostos a obedecer ao Senhor em qualquer LUGAR, a qualquer HORA e em qualquer CONVERSA seremos capazes de falar de Deus e da Salvação por meio de Jesus.

Quanto aos nossos ministérios, é muito bom trabalhar na igreja, eu amo. Sempre que posso (e não posso) estou envolvida. Porque gosto de estar lá, porque gosto de servir, porque sei que Deus se agrada e porque acredito que lá é um dos melhores lugares para eu estar. Mas uma das coisas que aprendi nessa conversa foi que no GRANDE DIA eu não vou apresentar diante de Deus a bela programação que fiz para igreja, aquela ajuda que dei em tal ministério ou a minha excelente liderança no ministério X e sim as vidas que ganhei para Ele, as vidas que investi e que ajudei a crescer no Reino. 

Tudo isso pode parecer muito superficial e realmente será se você não der um passo a mais. Você não nasceu para ter suas escolhas ou decidir quando e onde vai falar de Cristo. E sim para ser uma testemunha viva DELE aqui na Terra para aqueles que não conhecem a Ele, para aqueles que pensam que conhecem a Ele e na verdade não conhecem e para aqueles que precisam conhecer mais DELE. 

Deus nos chama para 1 única missão que é tocar em vidas. Por isso deixe Deus te usar durante os próximos dias para tocar nas muitas vidas que você encontrar por ai.

Lembre-se:

- 'Você não vai apresentar diante de Deus o seu belo sofá, o seu belo trabalho no dia a dia, o seu belo trabalho na igreja, você vai apresentar diante de Deus as vidas que você tocou';

- Ore todos os dias para Deus coloque pessoas em sua vida para que você invista e ministre a Palavra;

- Para pregar e falar de Jesus não é preciso ser missionário, este é um grande tabu que as igrejas formaram por ai. COMPARTILHE a Palavra;

- Se você não sabe como falar de Jesus existem diversas dicas e maneiras de como compartilhar esse amor, leia alguns livros e procure métodos de evangelismo. Qualquer dúvida entre em contato conosco: arteeadoracao@hotmail.com.


* "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina." (2 Tm 4.2)

* "Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém." (1 Pe 4.11)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade