"Se conselho fosse bom..."

"O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento..." (Pv 1:5).

"Se conselho fosse bom, não se dava: vendia". Já ouviu muito isso por ai ne...Geralmente isso é citado por pessoas que desprezam a ajuda oferecida.

Temos problemas em ouvir conselhos porque sempre achamos que estão querendo se meter em nossas vidas; ou achamos que somos tão bons em resoluções que não precisamos dos outros; ou então ouvimos achando que estão apenas alfinetando, criticando e já partimos para o lado de "quem é fulano para me dizer o que tenho que fazer", "devia olhar mais para a própria vida"...

Mas contrariando tudo isso, vem o Senhor em Sua Palavra dizendo: "Como é bom um conselho na hora certa!" (Pv 15:23b). Conselhos são bons e temos acesso a muitos deles na própria Bíblia. O livro de Provérbios está cheio de orientações valiosas para nossas vidas.

Estudando esse livro encontramos os conselhos de Deus em várias áreas de nossa vida, seja relacionamentos, família, trabalho, finanças, sentimentos...Pois o Senhor se preocupa conosco e nos conhece tão bem que deixou tudo registrado em Sua Palavra para termos um viver bom!

Conhecer e praticar os conselhos ali fornecidos nos fará sábios, sensatos e prudentes. Porém, para ter tudo isso é necessário temer a Deus (Pv 1:7). Ou seja, demonstrar reverência a Deus, ser obediente a Ele, ser total dependente dEle e rejeitar tudo que possa lhe afastar de Sua presença!

Uma vida sábia depende de nosso relacionamento com Deus. Somente quando consagramos nossas vidas à Ele e verdadeiramente O amamos é que buscamos em Sua Palavra a orientação para viver bem.

Mas também de nada adianta apenas conhecer o que Deus quer se não for aplicado em nosso viver diário. Então não despreze o conselho de Deus e não aja como insensato (Pv 1:7). Quer viver de forma sábia e correta? Conheça e PRATIQUE os conselhos que Deus deixou.

E também ouça com atenção os conselhos de pessoas confiáveis e experientes. Nada de preconceitos, as pessoas podem sim querer somente te ajudar e muitas terão tudo aquilo que precisávamos ouvir para seguir em frente. Pois Deus tem diversas formas de falar conosco e muitas vezes Ele usará pessoas a nos orientar. E pode ser exatamente essa pessoa que você julga não ter muito a te ensinar.

Pare e apenas ouça! Esteja atento a voz do Senhor. E com certeza você terá uma vida melhor, de acordo com os propósitos que Deus tem para ela!

Comentários

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade