Pai com P Maiúsculo

"Pais, não irritem seus filhos, para que eles não desanimem." Colossenses 3.21

Quando eu pensei em escrever sobre os pais, neste dia que é tão especial para eles, eu fiquei me perguntando o que falaria para os pais, que conselhos eu poderia dar? Então decidi falar sobre algo que está em falta nos dias de hoje: a Paternidade. Afinal pais existem muitos, novos ou velhos, magros ou gordos, não importa, o importante é que ser pai vai muito além de simplesmente gerar filhos, é necessário entender o que é a paternidade.

O dicionário define paternidade como o estado ou qualidade de quem é pai. Note que uma qualidade é algo natural ou adquirido e que qualidade é uma característica que define alguém. Portanto a paternidade vai muito além do nascimento do filho, após se tornar pai (gerar um filho), o homem passa ao estado da paternidade, e isso envolve duas palavras muito pesadas eu diria: responsabilidade e autoridade.

A responsabilidade diz respeito à ser responsável pelos seus atos e pelos atos dos outros, ou seja, ser pai é ser responsável pelos atos e pelos atos dos seus filhos. E quando eu digo isso não estou me referindo somente aos pais de crianças ou de menores de idade. Muitas pessoas não veem assim, mas os pais e a educação que deram aos seus filhos são responsáveis por todos os atos desses filhos, mesmo depois de crescidos.

A Bíblia diz que os seus pais devem disciplinar seus filhos para que aprendam a viver no caminhos correto, e o que vemos hoje são pais bananas, ou seja, que não se importam com a formação do caráter de seus filhos. Todas as pessoas se preocupam com a formação acadêmica e profissional de seus filhos, mas são poucos os pais que se preocupam com educação social de seus filhos. Se há tantas pessoas desrespeitosas no mundo é porque os pais não se responsabilizaram em formar homens e mulheres de caráter integro.

E isso puxa a autoridade, porque a falta de respeito à autoridade que impera no mundo também é responsabilidade dos pais que não se portaram com autoridade. Os filhos quando pequenos tendem a ver no pai um herói enorme e forte, mas com o passar dos anos perdem essa admiração pelos pais justamente porque eles (os pais), desistiram dos seus filhos, ou estavam cansados demais para dar atenção aos seus filhos.

Eu imagino que educar um filho não é uma tarefa fácil. E não é mesmo, mas nós temos um exemplo magnifico de Pai que ao mesmo tempo sabe disciplinar e acariciar, sabe o equilibrio perfeito entre o amor e a firmeza, que age com autoridade mas sem autoritarismo, ele é o Pai exemplo, ele é Deus. Deus sabe o momento certo de nos abraçar e o momento de nos corrigir, Ele sabe dar boas coisas a nós e também sabe dizer não. Afinal tudo que Deus faz é para o nosso bem, tudo o que Ele faz é com a finalidade de nos fazer homens e mulheres íntegros e puros de coração.

O grande desafio proposto hoje é o de se tornar um Pai excelente assim como Deus, claro que vamos cometer erros porque somos humanos, mas como homens de Deus os pais precisam buscar e tomar posse da responsabilidade e da autoridade que lhes é devida, que lhes foi entregue pelo Senhor. Que a partir de hoje os pais aprendam a ser pais com P maiúsculo, servos de Deus cheios de responsabilidade e autoridade, cheios de amor, compaixão e compreensão. Que o Senhor os ajude a se tornar homens perfeitos.

No mais quero agradecer ao meu Pai do céu que sempre me capacita e me fortalece que me disciplina e me abraça sempre que preciso, que me dá todo o sustento e alegria, que me protege de toda aflição, e que me deu uma Pai na terra com P maiúsculo que apesar de seus erros soube me ensinar o caminho certo a andar tomando sobre si a responsabilidade e autoridade sobre a minha vida.

Desejo que o Senhor abençoe todos os pais e famílias nesse dia. Feliz Dia dos Pais com P Maiúsculo.

Boa semana...Bjos

Comentários

  1. I enjoy what you guys are up too. Such clever work and exposure!
    Keep up the great works guys I've added you guys to blogroll.
    Feel free to surf my web page :: ringworms contagious

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade