Fé, Esperança e Amor

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."(1 Co 13:13)

Eu particularmente gosto muito deste texto e quero descorrer um pouco sobre ele hoje. Paulo diz a fé, a esperança e o amor permanecem, ou seja, duram eternamente, enquanto tivermos folego para ter fé esperança e amor eles permaneceram. As vezes ao olhar para o mundo só conseguimos ver o caos se formando e tomando conta de tudo, e a fé a esperança e o amor nos ajudam a enfrentar todo o caos do mundo.

Quando tudo parece dar errado é difícil acreditar que algo vai dar certo, quando estamos no deserto ou no vale é difícil ver uma luz no fim do túnel. Mas é ai que entra a fé. O dicionário define fé como a crença ou a confiança em algo ou alguém, a Bíblia define fé como o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem (Hb 11.1), concluo portanto que a fé é acreditar é ter certeza de que algo vai acontecer, ou de que algo existe. À luz da palavra fé é acreditar em Deus e ter a certeza de que Ele é capaz de todas as coisas por amor aos seus filhos. É pela fé que nos levantamos todas as manhãs e acreditando em dias melhores acreditando na eternidade com Jesus. A fé é que nos da força para continuar vivendo e esperando pelo Senhor.

A fé é que nos leva a esperança. Quando acreditamos que Deus é capaz de nos abençoar e de nos guardar de todo e qualquer mau que nos sobrevier, passamos a esperar por Ele com tarnquilidade. Esperar é diferente de ansiar, porque esperar traz paz independente do tempo que passe e ansiar nos deixa impacientes e tediosos e incita em nós o desejo de fazer por nossas próprias mãos. Portanto ter esperança é ter fé de que tudo aquilo que o Senhor tem pra nós é verdade e vai se cumprir quando esperarmos em paz pelo Senhor.

E então chegamos ao amor, que segundo Paulo é o mais importante. O amor vai muito além de um sentimento. O amor é muito palpavel, o amor é forte, o amor é um estilo de vida. Deus é amor em sua essência e nós nos tornamos como ele quando acreditamos e esperamos que sua vontade pra nós é boa perfeita e agradável. Quando nos estregamos ao mor de Cristo passamos a viver o amor todos os dias de nossas vidas. Não só o amor a Deus mas também o amor ao próximo. O amor nos ajuda a tomar decisões mais sábias, diante das dificuldades e o amor nos auxilia a esperar e acreditar naquele que nos amou primeiro.

No mundo rodeado de caos e tristeza, onde as pessoas morrem e se matam por não saberem o que fazer, estão perdidos como ovelhas sem pastor porque escolheram ou ainda não sabem que há um pastor que deseja cuidar delas é nosso dever mostrar que a fé e esperança e o amor ainda permanecem e que depende de nós fazê-los permanecer. Quando afirmamos isso fica muito mais fácil viver nesse mundo, porque assim vamos crer que Deus é capaz e esta nos guardando e preparando um lugar onde poderemos descansar, onde não a choro nem dor, onde nos encontraremos com Ele que é o salvador das nossas vidas.

Pratique a fé a esperança e o amor, e não deixe que eles se apaguem dentro de você.

Boa semana a todos...Deus abençoe!
Bjoo

Comentários

  1. Adorei sua mensagem, é agradável ler algo que nos ajudam a permanecer na caminhada pela VITÓRIA divina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade