Casamento é ministério!

Quem já se apaixonou sabe muito bem  como é BOM gostar de alguém... Melhor ainda é quando este alguém também está apaixonado por você!

A quem diga que é impossível viver no mundo sem se apaixonar ou viver um grande amor, existem pessoas ainda que dizem que as aqueles que amam e são amados são mais felizes e realizados...

No post de semana passada (Casamento é pra sempre!) falamos um pouco da importância, seriedade e do compromisso que um casamento trás para um homem e uma mulher (jovem, adulto, novo ou velho).

“É muito bom namorar, melhor ainda é casar. Tudo aquilo que você e seu namorado não faziam no período de namoro passam a fazer quando casados para glorificar e honrar a Deus, isso é maravilhoso!” (D.F)

Casamento é um ministério dado por Deus para um homem e uma mulher terem juntos! E como todo o ministério ele é apenas para alguns homens e algumas mulheres. Infelizmente nem todos serão “escolhidos” para o casamento consequentemente quem não é “separado” para este ministério não tem a oportunidade de namorar e relacionar-se com ninguém.

O que tem acontecido hoje é que nós não estamos esperando a resposta de Deus para o casamento e com isso através de nossas próprias formas buscamos relacionamentos de acordo com a nossa vontade para sermos felizes.

É muito triste ver como tem sido, cristãos tem se relacionado entre si apenas pela satisfação pessoal de namorar e ser “amado” por alguém. São namoros, “ficadas” que duram dias e semanas apenas. O que resultado em um namoro precoce onde o casal perde a comunhão com Deus e até mesmo se depara com um cenário propicio para cair em pecados sexuais. (Gl 5. 19-21)

Alguns outros cristãos acabam se envolvendo com incrédulos. Esse ponto ainda é bem polemico nas igrejas, segundo a Bíblia – a Palavra de Deus, não há como a Luz (cristão) ter comunhão com as trevas (incrédulo). Deus pode mudar o coração de um incrédulo sim! PORÉM enquanto isso não acontecer nenhum cristão pode manter um relacionamento com alguém que não crê no mesmo Deus que ele. Caso contrário estará em pecado (2 Co 6:14).

“ Eu achei alguém bonito, legal e que POSSIVELMENTE me complete. Namorei e pulei etapas Bíblicas... Decidi casar e depois de alguns anos percebi que ele não era a pessoa certa e então optei pelo divorcio”. 


Casamento é pra sempre e nós não temos permissão nenhuma para alterar o plano de Deus em nossa vida. Se acreditamos que Deus é Poderoso, Bom, Justo e Senhor sobre nós precisamos coloca-lo em nosso casamento de maneira que Ele seja o Condutor deste ministério.

O Casameto é uma instituição divina criada, estipulada e gerada por Deus e só Ele é capaz de definir se um homem ou uma mulher vão ou não se casar.

Qualquer cristão que se dispõe a viver uma vida Santa e Irrepreensível Diante de Deus é capaz de compreender que precisa fugir das paixões do mundo (Rm 7.5) afinal quando aceitamos a Cristo somos uma nova criatura e a partir disso estamos separados daqueles que não estão em Cristo (2 Co 2.17) por isso não devemos praticar e nem repetir os mesmos erros do mundo.

Dica:

- Coloque sua vida diante de Deus, se você está em uma das 3 situações peça perdão, reconcilie-se com Deus. Tenha certeza que vale mais uma vida de obediência a Deus do que um momento Feliz.

- Se você está solteiro(a) e tem sofrido com essa posição. Ore e coloque seu desejo diante de Deus. Como disse o casamento não é para todos... Peça para que Deus te mostre qual é o plano DELE para a SUA vida, ore por alguém que tenha o coração voltado para Deus e se realmente for o de ficar solteiro(a) tenha certeza que o seu contentamento e o seu prazer virá do Senhor e não será necessário mulher/homem nenhum para te fazer feliz. (1 Co 2.32-35)

Comentários

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade