Armadura de Deus: Calçado da Paz

Arte e Adoração - Calçado da Paz
"...tenham os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz" (Ef 6:15).

Já vimos como manter as peças da armadura unidas na verdade do Senhor; vimos como proteger nosso coração, nossa fé, com a Justiça de Deus e essa semana quero falar sobre como proteger nossos pés, que são fundamentais para nos manter firmes, ou seja, para que todo o corpo permaneça estável.

Eles estão ligados ao ato de caminhar, de direcionar todo o corpo. E um soldado durante uma batalha, precisa se certificar que os pés estejam bem calçados, protegidos e firmados; pois não pode escorregar de modo algum.

Os pés do soldado cristão, tanto quanto as outras partes do corpo, também devem estar bem protegidos. A proteção dos nossos pés durante o combate é o Calçado da Paz, ou Evangelho da Paz, que "é o alicerce de nossa fé, de nossa vida em Deus".

O Evangelho é as boas novas de uma vida renovada, transformada e eterna. Vida essa conquistada em Cristo, que morreu, ressuscitou e venceu a morte! Para sairmos vencedores da batalha é preciso estarmos firmes e inabaláveis nesse Evangelho, na Palavra do Senhor; sermos obedientes aos princípios dEle.

Calçar o Evangelho verdadeiro é encontrar e ser conservado em perfeita paz! "A paz é a nossa liberdade. Somos livres de contendas, apesar da presença constante do inimigo à nossa volta, porque temos a paz de Deus em nós". Paz essa que excede todo nosso entendimento (Is 26:3; Fp 4:7), que guarda nosso coração e nossos pensamentos em Cristo. Que mantém nossa mente firme e confiante em Deus, nosso general!

Calçar o Evangelho verdadeiro é ser portador da paz e da verdade por onde quer que vá. É essa prontidão que o Evangelho da Paz nos proporciona para enfrentarmos o inimigo com agilidade e estabilidade e assim não sermos enlaçados com o pecado. "É um alerta para que não entremos em luta orientados por causas erradas" (1 Co 16:13).

Evite que o teu pé ande descalço (Jr 2:25), aonde quer que seja esteja pronto, apto para servir ao Senhor. Dedique-se a conhecer, a praticar, a viver a Palavra de Deus. De nada serve um calçado dentro de casa, é preciso proteger nossos pés de pedras, espinhos que podemos encontrar pelo caminho.

Quando aparecer as dificuldades creia no que está Palavra diz, se encha dela e não desanime. Tenha fé em Deus, Ele sempre cumpre o que promete (2 Tm 1:12; Mc 11:22,24). E agora com os pés devidamente calçados com o Palavra de Deus, estamos prontos a seguir proclamando as boas novas do Salvador! (Rm 10:15)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade