Esqueça o Passado


Arte e Adoração - Esqueça o Passado
“...Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Fp 3.13-14)

Nossa vida é marcada por fatos que aconteceram no nosso passado”, por grandes divisores de águas, por traumas, problemas e felicidades que surgiram ao longo dos anos.

Algumas pessoas são profundamente marcadas por uma experiência traumática, outras são marcadas por uma briga entre amigos/ familiares ou um desemprego, outros são marcados por um momento de extrema tristeza pela perda de alguém ou por qualquer coisa que tenha acontecido em sua vida seja boa ou ruim.

Como seres humanos temos a capacidade de armazenar tudo ou quase tudo que acontece em nossa vida (principalmente os fatos mais marcantes). Nossa memória é tão surpreendente que é capaz de guardar fatos que aconteceram há anos atrás. Ela armazena recordações, conhecimentos, imagens, conceitos, sonhos entre outras situações. É como uma “base de dados” pessoal.

É muito bom recordar do passado e relembrar a história da nossa vida, isso quando você possui algo bom e memorável para recordar. Porém como dizem por ai quem vive de passado é museu e muitas vezes gastamos tempo demais relembrando coisas desnecessárias que já passaram por nossas vidas e deveriam ser esquecidas.

Uma das armas prediletas do Diabo é nos fazer voltar a nosso passado e trazer à memória coisas que já foram tratadas e perdoadas por Cristo na Cruz e nós “caímos nessa” e com isso ficamos remoendo as coisas já tratadas e perdemos a comunhão com Deus, por deixarmos de acreditar em Seu amor e misericórdia.

Outra armadilha usada contra nós é a de não Virar a página, esquecer e prosseguir com a nossa vida. Insistimos em bater na mesma tecla e deixamos de lado o perdão, amor e a comunhão. Culpamos, julgamos e dizemos que perdoamos as pessoas... Porém no fundo no fundo ainda nós lembramos constantemente do “mal” cometido pelos outros, ou do problema que não foi curado.

Como nova Criatura em CRISTO devemos esquecer o passado de tristezas, sofrimentos e até mesmo de conquistas e viver o presente de maneira intensa. Sonhando com um futuro de esperança em Jesus. (2 Co 5.17), pois nascemos de novo e tivemos nossas vidas mudadas por Cristo.

Não devemos perder horas contando sobre nosso passado frustrado sem Cristo, muito menos sonhar em voltar ao tempo e viver novamente nossa vida antes Dele para fazer diferente alguma coisa. Isso já passou.

Se ainda existem situações mal resolvidas, pecados não confessados e coisas erradas em seu passado, você deve voltar atrás e tratar os problemas. Entregando cada detalhe diante de Deus, pedindo perdão as pessoas envolvidas e perdoando aquelas que lhe fizeram mal.

Pare de viver seu passado e viva apenas o futuro com Cristo, hoje! Deixe as magoas, frustrações e problemas para trás. Perdoe, volte a amar... O Reino de Deus esta próximo demais para nos preocupamos com coisas velhas e que são impossíveis de ser mudadas.

Esqueça os erros e pecados já cometidos, faça como Paulo: Avance para as coisas que estão adiante, prossiga para o Alvo! Afinal Jesus já te transformou e te perdoou por todas as falhas.

Que sua antiga vida sirva apenas para mostrar o quanto Deus foi maravilhoso. Esqueça o passado e escreva uma nova história com Cristo.

“ Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. (Hb 12.1-2)

Pense:


- O que você precisa esquecer-se de seu passado? Algum pecado que ainda está em sua vida espiritual, sentimental, moral, financeira ou material? Esqueça, apague de sua memória!

- Tome a decisão de olhar só para Jesus. Tenha os olhos fitos NELE. Prossiga para o Algo que é Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade