Brincando com o Pecado

Arte e Adoração - Brincando com o Pecado"E, depois disto, aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila." Juízes 16.4

Lendo a história de Sansão vemos um herói bastante torto. Ele foi escolhido pelo Senhor para salvar Israel dos inimigos em redor, mas Sansão por negligencia perdeu a benção porque  acabou se tornando escravo da sua brincadeira com o pecado, e caindo na armadilha dos seus inimigos. Quantas vezes não fazemos isso também. Ficamos ensaiando uma queda no poço que o inimigo prepara para nós e quando acordamos estamos no fundo do poço.

Eu penso que o segredo para amolecer o grande Sansão não era cortar seu cabelo, mas sim as mulheres. O que realmente derrubou Sansão foram as mulheres que passaram na sua vida. Muitas vezes nos prendemos na história de Sansão com Dalila, mas ele sempre se envolveu com muitas mulheres que não eram do povo israelita e isso foi o motivo da sua queda.

E além de Sansão, muitos outros heróis da Bíblia acabaram caindo e experimentando consequencias graves porque brincaram com o pecado. E isso é mais normal do que imaginamos. Muitas vezes somos tentados e para não ceder de cara ficamos brincando a tentação até que caimos na armadilha preparada pelo inimigo. Porque o inimigo sabe nossas fraquezas e não podemos nos enganar, o desejo dele é nos destruir.E é exatamente por esse motivo que não podemos brincar com o pecado.

A melhor forma de fugir disso é estar preparado para enfrentar o inimigo. Nos armando com as armas que o Senhor nos deu, que é a sua palavra, e a fé em Jesus. Não podemos abrir mão dessas armas. Porque quando menos esperamos o inimigo nos ataca e nos derruba. Portanto não brinque com o pecado. Não fique guardando seu pecado como uma boneca ou um carrinho de estimação. Afinal se caimos, é porque negligenciamos o poder que o pecado exerce sobre nós.

Deus sempre nos dá escape das tentações do inimigo, portanto não fique brincando, leve a sério o pecado e resista sempre com fé e se protegendo com a Bíblia.  Abra os olhos para ver aquilo que está te deixando longe de Deus. Muitas vezes tentamos esconder nossos pecados e fazer de conta que não tem nada a ver. Mas não fique guardando isso, se arme contra o inimigo e busque se libertar dos pecados de estimação. Se fortaleça na fé e na palavra para não ficar exposto nas suas fraquezas.
Não se esqueça, não brinque com coisa séria.


Bjoo... Deus abençoe... Boa semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade