Piloto automático NÃO!

Arte e Adoração - Piloto automático
Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana. (Salmos 143:10)

Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão.(Provérbios 20:13)


Infelizmente muitas vezes nós temos a péssima tendência de colocar algumas áreas de nossa vida no automático... ou seja em determinado momento ou situação nós deixamos as coisas fluírem e acontecerem sem a intervenção de Deus e até mesmo sem a nossa intervenção.

Tudo passa a acontecer mecanicamente e muitas vezes forçado, onde nós deixamos e “esquecemos” por algumas horas, dias, meses e talvez anos das praticas de um verdadeiro e fiel cristão.

Colocar a vida no piloto automático não é simplesmente sair dos caminhos de Deus. Mais também é aceitar algum pecado que há um tempo tem te escravizado e não fazer nada para que isso mude, deixar de ler a Bíblia e orar diariamente e não mais se importar com isso, iniciar alguma pratica que não condiz com um conceito correto de um cristão (Mau Testemunho). Ou seja “chutar o balde" em algumas áreas, virar as costas para Deus em outras e agir mecanicamente esquecendo que o principal Guia é o Senhor.

Um piloto automático serve para dar segurança a um carro, avião, navio, enfim... ele proporciona instabilidade na velocidade, conformo, proteção e também tranquilidade. Porém em nossa vida não é assim.

Quando estamos no piloto automático temos a tendência de viver na monotonia, na falta de criatividade, na escassez e na constancia... diferente do que realmente é um piloto automático. Nós nos encostamos e aproveitamos as situações (que muitas vezes são arriscadas e incoerentes com a nossa vida de cristão)

Enfim, muitas vezes nos estamos vivendo “na mesma”, presos com as mesmas coisas todos os dias que nem sequer percebemos, isto é viver “no piloto automático”. Muitas vezes nos ocupamos com coisas que não têm valor nenhum e que não agregarão valor a vida, valor as pessoas e valor ao espirito e valor a nossa vida espiritual. Tudo isso ocupa o lugar do que deveria ser importante.

Em Efésios 5:14 diz: "Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." Deus deve ser o Único Piloto de nossas vidas, sem Ele nada conseguimos fazer... Só Ele é capaz de nos despertar, de nos esclarecer e de nos guiar.

Saia do piloto automático, desperte do sono, se você está dormindo... Leia a Bíblia, siga com diligência a Palavra de Deus. Aprenda e entenda mais sobre a vontade do Senhor, trabalhe na obra de Deus. Não busque as coisas que vão passar deste mundo... as coisas “fúteis” Não siga suas próprias ideias, nem as ideias de pessoas que não vivem uma vida de intimidade com Deus.

Busque todos os dias viver uma vida de TOTAL dependência de Deus, pois apenas Ele é capaz de conduzir sua vida, sendo o PILOTO e GUIA. Sirva a Deus de todo coração, em total conformidade com a Bíblia e busque todos os dias ter um coração ensinável e voltado aos caminhos do Senhor. Só assim você será capaz de sair do Piloto automático e deixar Comandante Principal (Deus) conduzir sua vida.

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." (Romanos 13 : 11)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade