Infiltrados

"Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do Seu Reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade" (Mt 13:41).

Tem visto o que tem acontecido em nossos dias? Um verdadeiro caos! A humanidade se debate com a imoralidade social, com a violência e com a corrupção em todo o mundo. Uma desordem sem tamanho!

E no nosso meio cristão também, parece que se perdeu o rumo. Perdemos a nossa identidade e os escândalos explodindo em todo lugar, desde envolvimentos com tráfico, lavagem de dinheiro, à vergonhosa prática da pedofilia. A imoralidade tem ditado moda em nossos dias (Mt 18:7)

Temos também comunidades religiosas que promovem shows apelando contribuições. Cada um pregando seus próprios Evangelhos. Prosperidade aqui, cura ali. Apenas nos tornando cada vez mais divididos. Sem falar nos auto ataques. Vemos grandes líderes, respeitados, brigando, caluniando uns aos outros. E neste ambiente a Igreja de Cristo parece está dispersa entre o joio.

Se lembra do joio e o trigo? Uma das parábolas que Jesus contou para ensinar o povo que o seguia. Trigo e Joio, uma semente boa e uma ruim. Crescem juntas, e até que venha a colheita não há como distingui-las. Ou seja, dois grupos de pessoas: Os que buscam a Deus, que pertencem a Ele. E os que são plantados pelo inimigo.

Essa parábola ilustra os dois caminhos ou destino que o homem pode escolher. Seguir a Deus, ser comprometido com a Sua verdade, ou seguir o Inimigo, um caminho de perdição, rejeitando assim o Senhor e os Seus ensinamentos.

Por mais que essa situação cause revolta, Jesus disse que ainda não é o tempo de separar o trigo do joio. E ninguém sabe quem é quem. Somos muito limitados para isso. E por mais que vemos frutos hoje não são provas de nada. Em toda igreja hoje há trigos e joios, e isso entre até mesmo os líderes, ministros.

O trigo, os verdadeiros servos do Senhor não são aqueles que são 100% perfeitos, que nunca erram. Não se engane com esses também, que apenas usam máscaras, cheios de religiosidade. Que possuem uma vida dupla, como agentes infiltrados, afim de causar estragos.

Os verdadeiros Filhos de Deus sabem suas imperfeições mas não se conformam com elas, buscam a cada dia a santidade do Senhor e por meio da Palavra de Deus crescerem espiritualmente. Buscam conhecê-lO, buscam a Sua face! E terão de esperar a volta de Cristo e o juízo final. Quando os anjos enviados por Jesus ajuntarão o joio em fardos para serem queimados. E depois a Igreja verdadeira será levada para o celeiro celestial, o céu!

E você, onde passará a eternidade? Anda longe de Deus, sofrendo, porque se deparou com um joio pelo campo? Parou ou se desviou do caminho do Senhor, porque encontrou mentira, acepção de pessoas, orgulho, frieza? Isso não será desculpa, argumento perante o Senhor.

O que te leva e mantém no caminho em destino a vida eterna com Deus, é Jesus. É Seu caráter que deve seguir. Os que são filhos de Deus devem continuar sendo fiéis e obedientes a Ele. Infelizmente encontrará muitos outros joios pelo campo. Mas a semente boa não pode ser oprimida pela má. Somente Deus que vê o coração sabe quem é quem e no momento certo, arrancará e separará cada um, para o caminho que escolheu.

Não perca a oportunidade de passar a eternidade com Deus! Deixe Deus trabalhar em sua vida! Não se prenda às falsas doutrinas, aos falsos pregadores e seguidores. O Senhor te chama, ELe te quer! E em breve virá buscar a Sua Noiva, a Igreja, que permanece à Sua espera! Prepare-se!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade