Não saia da Rota!

Acredito que assim como eu você já ouviu diversas vezes muitas pessoas dizerem que não vale a pena sair dos caminhos do Senhor. Isso é bem comum, muitas vezes orei assim e desejei isso para muitas pessoas.

Mais infelizmente nós não paramos pra refletir qual o significado real da expressão e isso faz com que usemos ela indevidamente a qualquer momento. Infelizmente essa expressão tornou-se um verdadeiro chavão cristão e muitas vezes como disse anteriormente falamos por falar e nem pensamos no “PESO” real dela.

Na Bíblia encontramos exemplos claros que nem sempre o caminho de Deus é o caminho mais curto ou o mais perto. O caminho mais cômodo ou o mais fácil, e muito menos o caminho que do nosso ponto de vista HUMANO parece ser o mais certo, o mais legal, o mais lógico e o melhor.

Nem sempre o caminho do homem é o caminho de Deus e nem sempre o caminho de Deus é o caminho do homem. Isso fica claro hoje para nós. Em Isaías 55.9 Deus diz: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR". 

Muitas vezes como já escrevemos em outros posts tudo pode parecer totalmente sem sentido em sua vida ou algumas coisas podem estar um pouco desorganizadas e fora do normal, te deixando assim confuso e saindo literalmente da Rota que você anteriormente havia planejado. E pode parecer bem complicado acreditar que Deus está ao seu lado, no controle e parece mesmo que Ele esta ignorando tudo que acontece com você.

Sabe por que isso acontece normalmente com você? Comigo? Porque queremos que as coisas saiam exatamente da maneira e do jeitinho que planejamos. Muitas vezes nós como homens procuramos o caminho mais curto, mais rápido, fácil, mais lógico, para alcançar os nossos objetivos, planos e desejos e não compreendemos quando Deus começa agir e nos mostrar que não é bem assim que deveríamos prosseguir.

Ouvi uma justificativa em um devocional em grupo essa semana que dizia assim: “Nós trabalhamos no campo da lógica e da razão e Deus trabalha no campo da fé e da obediência”

Para cada um Deus tem um propósito específico aqui na terra aliado sempre com a nossa missão (tonar o nome de Cristo conhecido através de nossa vida) e nos precisamos aceitar esse caminho que muitas vezes pode não ser da maneira que desejemos. Nós sempre queremos o melhor, o mais bonito, o que esta na moda e muitas vezes isso pode nos afastar de Deus e nos fazer "sair da Rota".

O desejo de Deus não e que sejamos pobres e miseráveis MUITO pelo contrário Ele disse que se buscarmos a Ele de todo coração Ele nos sustentaria e cumpriria os desejos do nosso coração. Porém quando a nossa prioridade está voltada para Deus nossos desejos mudam e nossa vontade também e nós passamos a desejar as coisas celestiais e não mais as terrenas.

Quando passamos por caminhos difíceis o único objetivo de Deus é nos ensinar e nos fazer crescer espiritualmente. Tornar-nos mais maduros em nossa fé. Infelizmente há lições que só aprendemos na dor, às vezes só o caminho do sofrimento nos faz crescer e nos torna capaz de superar as dificuldades da vida.

Não sair dos caminhos do Senhor significa não fugir dos planos DELE pra você. Significa não desejar nada mais do que agradar a Ele. Significa a cada manhã se entregar e se prostrar aos pés de Deus e se colocar Diante da face Dele entendendo dia a dia o que Ele quer que você faça nos lugares em você frequenta. É viver seguindo exatamente os planos de Deus, andando no caminho e na direção do Senhor. Entregando TUDO e fazendo TUDO pra Glória e Honra Dele.

Lembre-se hoje: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará" (Sl 37.5).

- É difícil negar os desejos do nosso coração pecaminoso, mais Deus sempre honra aquele que prioriza os Teus caminhos, entregue seus planos, projetos e desejos ao Senhor e tenha certeza que Ele fará MUITO mais. Deixe Deus te surpreender.

Comentários

  1. Glória a Deus! No final o que Deus tem para nós é sempre melhor do que o que nós desejávamos.

    ResponderExcluir
  2. Renato, Obrigada por seu comentário! Sem dúvida Deus sempre tem o melhor para nós... Ele é um Deus de Amor, Graça e MUITA Misericórdia. Continue acompanhando o blog, que Deus te abençoe muito. Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade