Namoro = Companheirismo

“É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas”. Eclesiastes 4.9

É o amor está no ar... O Dia dos Namorados está chegando e quanta baboseira a gente escuta a respeito disso, e como as pessoas banalizaram o sentido do namoro. Todos dizem que o namoro é período do relacionamento em que nós conhecemos um ao outro. Mas conhecer em que sentido? O mundo diz que é se conhecer sexualmente, prega que é permitido satisfazer seus desejos carnais. Mas nós cristãos sabemos que não é bem assim.

A Bíblia nos orienta que o sexo antes do casamento é pecado, ou seja, não deve ser feito fora do tempo certo, então o namoro não foi feito para que conheçamos nosso parceiro sexualmente, mas sim para que o conheçamos pessoalmente, espiritualmente.

Hoje eu não quero enfatizar o fato do sexo antes do casamento, nem a santidade no namoro, creio que isso é “chover no molhado”, todo mundo sabe e se não segue é porque não está debaixo da vontade Deus. Hoje eu quero enfatizar o companheirismo no namoro, a parceria no relacionamento e o conhecer de fato a pessoa que está do nosso lado.

Penso que a maioria dos casamentos acaba justamente porque as pessoas se casam com pessoas que não conhecem profundamente e acabam tendo uma grande decepção depois do casamento. Ou porque não experimentaram um companheirismo, ou não praticaram esse companheirismo durante o namoro e depois do casamento passam a sentir um vazio enorme.

A própria Bíblia diz que não é bom que o homem esteja só, todos precisam de alguém que o auxilie que o ajude na fraqueza, que compartilhe momentos bons e ruins. Há muitos casais de namorados que não aprenderam ainda a compartilhar, é muito importante no namoro desenvolver conversas agradáveis. Muitos de nós perdemos tempo falando de besteiras quando na verdade o que falta nos relacionamentos são conversas construtivas. Precisamos compartilhar não só o que acontece no nosso dia a dia no trabalho ou na faculdade, precisamos compartilhar aquilo que Deus tem ensinado a cada um.

Quando namoramos precisamos compartilhar muito mais que passeios, abraços e carícias. Precisamos compartilhar momentos na presença do Senhor e cultivar um relacionamento a três, você seu namorado ou namorada e Deus. Além do casal, é necessário que unidos busquemos a vontade de Deus para o nosso namoro. É preciso que o casal junto compartilhe seus ministérios e saibam trabalhar juntos. Saibam entender um ao outro e ajudar quando o outro estiver fraco.

Num relacionamento é necessário nos humilharmos, deixarmos de lado o orgulho para dar preferencia à pessoa ao nosso lado. Não esqueça que nós somos como pedras brutas que para se unir precisam aparar as arestas e perder um pouquinho de nós mesmos. Somente quando aprendermos a ceder, a compartilhar e a ser parceiros é que poderemos começar um relacionamento com alguém.

Não comece um relacionamento simplesmente porque alguém te parece bonitinho ou coisa assim. Ore e procure saber a vontade de Deus. E depois que você já estiver namorando não pense que a oração acaba muito pelo contrário ela deve ser intensificada, para que vocês não caiam em tentação e acima de tudo para que Deus revele a vontade de Deus para vocês como casal.

No mais Feliz Dia dos Namorados pra todos e façam bom proveito dos momentos bons juntos.

Bjos Boa semana

Deus abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade