Coração Enganoso

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento..." (Pv 3:5)

O coração do homem é confuso. Uma hora está amando, outra odiando. Uma hora quer, outra não quer de jeito algum. São tantos sims e nãos mudados repentinamente. E quantas vezes confiamos nesse nosso coração? Quantas vezes escolhemos pelo desejo do nosso coração ao invés de ouvir a voz do Senhor. Confiando no "conhecimento" de certo e errado, bom e ruim que "temos". E qual o problema nisso?

O problema que somos falhos, facéis de nos enganar. Quem nunca disse que iria amar alguém pra sempre e mudou de ideia? Ou quem nunca errou achando que tinha a razão?

A Bíblia nos alerta sobre isso, dizendo que "O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa..." Pois Deus sabe que as nossas emoções mudam com frequência e nossos pensamentos, tão confusos as vezes. Ela também nos diz que, o coração do homem é desesperadamente corrupto. Muitas de nossas ações, por mais belas que pareçam, são motivadas por inveja, pela busca do reconhecimento (Jr 17:9).

Se você tem confiado em seu próprio coração, achando que lá encontrará todas as respostas necessárias para tomar suas decisões, cuidado! Você está sendo enganado nesse exato momento.

Quando somente ouvimos o que o coração diz, nos apoiamos no conhecimento limitado que possuímos e em sentimentos e emoções que podem mudar do nada. Por isso, tomar decisões, baseadas unicamente no que pensamos e sentimos ser o certo, pode trazer graves consequências. Quem é controlado por seu coração acaba fazendo escolhas erradas.

Quando ouvimos nosso coração, abafamos a voz de Deus, não damos ouvidos ao que Ele quer nos dizer. Nossa confiança precisa está no Senhor, no Deus Todo-Poderoso, Onisciente. Quando confiamos em Deus, "contamos com Sua poderosa sabedoria e com Seu amor que não mudará".

"O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo" (Pv 28:26).  Busque a Sabedoria que do alto vem (Tg 3:17).  "Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma, o bom siso te guardará e a inteligência te conservará; para te afastar do mau caminho..." (Pv 2:10-12)

Saiba: Não há nada melhor que entregar o coração ao Senhor, e confiar inteiramente nEle. Deus é o unico que sabe do que necessitamos! Então confie no Senhor de todo o seu coração, o ame com todas as suas forças. E tenha a certeza Deus NUNCA falha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade