Impulsos, Consequências, Longe de Deus

Quantas vezes você agiu por impulso? Quantas vezes você preferiu não pensar no que falaria como agiria e depois de alguns segundos se deu conta da besteira que fez? Pois é... se você é como eu provavelmente isso já aconteceu...

Muitas vezes, somos tomamos por agir segundo nossas emoções e não pensamos nas possíveis consequências delas, acabamos machucando pessoas, perdendo dinheiro, causando intrigas, perdendo oportunidades e o pior de tudo nos afastando da presença de Deus por consequência do nosso pecado.

Você já parou para pensar que suas atitudes de agora podem mudar sua vida para sempre?

Agir por impulso nos faz não pensar no futuro e no nosso pecado... em PV. 19:2 diz: "Não é bom agir sem refletir; e o que se apressa com seus pés erra o caminho."

Seria muito bom se pudéssemos ter sempre esse versículo em mente. O coração é enganoso e pode nos levar a tomar atitudes erradas sempre por impulso e por desejar nossa própria vontade e não a vontade de Deus. É preciso ter a consciência de que as atitudes de hoje podem marcar nossas vidas pra sempre.

Em Pv. 25. 28 diz - “ Como cidade derrubada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito”, Nem sempre é fácil controlar os nossos impulsos... na Bíblia encontramos conselhos e dicas de como agir como em Pv 4.26 - “ Pondera a vereda dos teus pés e serão seguros todos os teus caminhos”.

Um dia provavelmente você aceitou a Cristo e isso quer dizer que você se tornou servo Dele e dependente em tudo, isso engloba seu agir. Você pode e deve depender do Senhor para tomar decisões, para controlar seus impulsos.

Se errou deve parar e se arrepender daquilo que fez, Deus sempre permaneceu do seu lado, afinal Ele é um Deus de Amor, Graça e Misericórdia e não vai te crucificar por algum erro, claro que as consequências virão porém Deus não é como nós que um dia estamos bem, com bom humor e 100% felizes com alguém e no outro, estamos estressados, com vontade de matar pessoa...

Deus é Deus e nos perdoa SEMPRE, Ele é um Deus de Amor e Graça, MUITA Graça. Basta você como diz em 1 João 1:9 ("Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça") confessar seu pecado e correra atrás desse Deus de Amor que quer apenas que você se arrependa e restaure sua comunhão com Ele.

Lembre-se:

- Se você errou e agiu por impulso, peça perdão. Deus vai te perdoar! 

- As conseqüências boas ou más certamente virão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade