Fonte de Lucro

"Conservem-se livres do amor ao dinheiro, contentando-vos com o que tendes; porque Deus mesmo disse: Não te deixarei, nem te desampararei" (Hb 13:5)

Podemos falar de contentamento nos tempos de hoje? Dizer: "Tendo o que comer e vestir, nisso estejamos felizes", não faz o maior sentido na sociedade em que estamos inseridos hoje, completamente egoísta, insatisfeita e insaciável.

Muitos acreditam que a felicidade está relacionada ao dinheiro e à posses. Hoje prega-se "Se você tiver como comprar roupas finas e da moda, ter um carro luxuoso e do ano, morar numa linda e grande casa, de preferência no melhor bairro da cidade, ai sim você encontrará a felicidade!" Totalmente fora da verdade do Senhor.

O Senhor nos ensina em Sua Palavra: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males..." (1 Tm 6:10) Pois a ganância abre a porta para outros pecados, no leva a "conquistar" coisas a qualquer custo, que seja prejudicando os outros, mentindo. A avareza nos cega e de certa forma nos torna irracionais, afastando assim a presença do Senhor. E vemos as consequências disso em discussões inúteis, divisões, frustações; resultado de deixar a inveja, o orgulho e a vaidade penetrar em nossos corações.

Nossa condição econômica não deveria afetar nosso humor e muito menos nossa vida espiritual. Sim, quando passamos por períodos de dificuldade, somos tentados ao ressentimento, a ingratidão e tomados pela inveja. Mas por pior que seja nossa situação, não pode afetar nosso relacionamento com Deus. Não podemos culpá-lo e blasfemar o Seu nome. Deus nos permite viver dignamente, sem faltar nada do que REALMENTE necessitamos pra sobreviver.

Acredita-se também que o ganhar mais dinheiro, a fartura, é sinal de benção de Deus, mas necessariamente isso não é verdade. Muitas vezes a falta de dinheiro, o viver no pouco é pra ensinar e nos fazer voltar a dependência do Senhor e não por punição.

A Bíblia nos lembra que nascemos sem nada e ao morrermos também não levaremos nada. Paulo também nos diz que a maior fonte de lucro não está em coisas que podemos ter, mas naquilo que podemos SER.

Um homem de Deus, foge destas coisas, cobiça, avareza, ganância; e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão (1 Tm 6:11). A fonte de tudo é DEUS. Nossa maior riqueza é viver com o Senhor, dedicando-nos a Ele e buscando uma vida que O agrade.
Enquanto muitos correm atrás de dinheiro e se atormentam por isso, busque o conhecimento de Deus e de Sua vontade, ela te conduzirá ao contentamento! E verás qual a verdadeira riqueza. Isso sim agradará o coração do nosso Deus!

Comentários

  1. Sem dúvida!

    O homem moderno gosta de mostrar objetos valiosos.
    Relógios de ouro, casacos de peles...
    Mas o amor de Deus afasta o homem que crê de tudo isso.
    Pois tudo é vaidade.
    E vaidade se acaba em pó.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de Comentar:
Read before posting:

● Não serão aceitos comentários anônimos.
● Anonymous posts will not be accepted.

● Os comentários deste blog são todos moderados;
● All posts in this blog will be moderated/controlled.

● Escreva apenas o que for referente ao tema;
● Write only what is related to the subject being discussed.

● Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
● Personal insults or spam will not be accepted.

● Para entrar em contato, nos mande um email em arteeadoracao@hotmail.com;
● Please, fell free to can contact us by sending an e-mail to arteeadoracao@hotmail.com;.

Obrigado por sua visita e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade