Valores Cristãos

"[Que Deus] os aperfeiçoe em todo bem para fazerem a vontade dEle, e opere em nós o que lhe é agradável, mediante Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo sempre. Amém" (Hb 13:21)

Não é fácil ensinar e defender os valores que Deus deseja que tenhamos num mundo em que eles estão distorcidos. Como falar de amor a pessoas tão egoístas, corruptas, interesseiras; de alegria e paz onde só há guerra e sofrimento; de paciência num mundo completamente intolerante; de bondade e mansidão onde há tanta violência, ira e maldade; de fidelidade quando traição é tido como algo normal e de dominio próprio quando somos incentivados a agir como queremos, liberando nossas emoções independente de qual for?

Não tem sido fácil e não apenas no "mundo", mas dentro do próprio meio cristão. Quando falamos de falta de amor, orgulho, inveja, egocentrismo, avareza, ira, logo pensamos no mundo e nas pessoas que são escravos dele. Porém, isso tudo infelizmente tem acontecido dentro das igrejas.

A inveja e o orgulho tem predominado. A "sociedade" cristã hoje é assim um "puxando o tapete" do outro, um querendo se mostrar melhor que o outro. Achando que é digno de receber alguma glória e louvor. Se SUPER valorizam e menosprezam os demais. Sem falar na falsidade, pessoas que pensam mal um do outro, mas precisam de algo um do outro então se tratam aparentemente "bem". (Leia Zc 8:17)

Hoje as pessoas não levam muito em conta a espiritualidade, hoje toma-se conta do financeiro, sabe aquele que ganha um pouquinho melhor, esse sim está no meio de todos, é ajudado, é ouvido. Falamos tanto em amor, mas será mesmo que sabemos o que é? E se sim por que não o vivemos?? Já falamos aqui, escolhemos por quem orar, por quem ajudar. Isso é acepção de pessoas! Contrário a todo príncipio que Deus nos ensina.

Chega de tanta hipocrisia! (Pv 11:9) Desculpem o desabafo, mas cansei de ouvir pessoas falarem o quanto são isso e aquilo, e não saberem nada da palavra de Deus, não O conhecem, não O buscam. Apenas estão na igreja a procura por status. Como disse também em "Ser Cristão", está na moda ser crente, fazer parte de uma igreja.

Não quero aqui "criticar", quero trazer um alerta. O Nome de Cristo tem sido envergonhado!! Saiba, ser bonzinho não é o suficiente para agradar a Deus. Precisa-se dedicar a vida a Ele, crendo no sacrificio de Cristo para perdão dos pecados e livramento da morte eterna no inferno.

Sim, por nós mesmos não conseguimos viver esses valores, ou frutos do espírito. Eles só são desenvolvidos quando deixamos que o Espírito Santo, que está presente em nós, transforme nossa vida, molde-a conforma o querer do Senhor. Então cuide para não apagar o Espírito do Senhor. Lembre-se: "Não extingais o Espírito" (1 Ts 5:19). Não é só ter o Espírito de Deus em nós, precisa-se dar espaço para que Ele aja.

Para crescimento dos frutos do Espírito é preciso do estudo da Palavra, do convencimento do que é pecado e arrependimento, do desejo de obedecer a Deus por amor Ele e não apenas visando obter algo. E assim viver conforme o que realmente tem valor para Deus.

Deixe Deus transformar sua vida e fazer crescer estes frutos, levando-o a praticar os valores que importam no Reino de Deus. Lembre-se também: Quando nossa vida reflete os ensinos de Cristo todos percebem que somos cristãos! Faça diferença neste mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade