Sete Igrejas: PRONTO!

“Conheço as tuas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome... Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, Eu também o guardarei da hora da provação que está por vir sobre todo o mundo, para por a prova os que habitam na terra. Venho em breve! Retenha o que você tem, para que ninguém tome a sua coroa.”
Apocalipse 3.8

É muito comum sonharmos com tudo o que desejamos planejarmos todo nosso futuro, cuidarmos das nossas vidas, preparamos tudo pra ter sempre o melhor, mas nos esquecemos do que realmente importa, esquecemos de nos preparar para vinda de Cristo.

Logo se vê que a igreja de Filadélfia era fiel e obediente a palavra do Senhor, resistindo às falsas doutrinas que contaminaram as outras igrejas, perseverando em guardar o Nome do Senhor. Isso se percebe pelo simples fato de que todas as outras igrejas foram advertidas pelo Espírito de Deus diante das suas más obras. Mas a igreja de Filadélfia estava preparada, estava pronta.

O cenário evangélico que vemos são de pessoas desatenciosas com a palavra de Deus e muito atarefadas com as coisas desse mundo. Corremos o dia todo, trabalhamos, estudamos, cuidamos da casa dos filhos, dos cônjuges, e assim o tempo escorre pelas nossas mãos sem vermos, esquecemos do tempo para Deus. Muitas pessoas pensam que por estar envolvidas continuamente com os ministérios da igreja e realizar muitas obras em Nome de Deus estão também próximas dEle, sem perceber que não é só isso que importa. Mas sabe o que é incrível? Mesmo com tantas tarefas nós sempre arrumamos tempo para cuidarmos da vida do irmão, passar horas na internet muitas vezes fazendo coisas que não edificam a sua vida. E é ai que eu pergunto será que estamos prontos para a vinda de Cristo?

Jesus nos conta no capítulo 25 de Mateus, uma parábola sobre dez virgens, cinco prudentes e cinco insensatas, todas saíram com suas lâmpadas para esperar pelo noivo, como o noivo se demorou a chegar elas acabaram dormindo, à meia noite o noivo chegou e as virgens correram para aprontar as suas lâmpadas, o problema é que as cinco virgens prudentes levaram óleo para poderem acender suas lâmpadas enquanto as insensatas não levaram óleo. Elas saíram pra comprar e quando o noivo chegou, elas não estavam lá e quando chegaram não foram recebidas por ele.

E é exatamente isso que tem acontecido conosco. Não nos preparamos para encontrar o noivo, na verdade estamos mais preocupados com o nosso futuro na terra quando o certo seria nos preocuparmos com o nosso futuro no céu. É terrível ver cristãos que desejam mais casar e ter filhos do que a vinda de Cristo, muitas vezes estamos mais preocupada com nossos estudos, com a nossa vida profissional e tesouros terrenos do que com o nosso tesouro no céu.

Assim como a igreja de Filadélfia estava pronta e preparada espiritualmente para a vinda de Cristo, nos também precisamos estar prontos e preparados. Perseverando na palavra de Deus, guardando o seu Nome, resistindo às falsas doutrinas e ensinamentos. Entendam, estou falando aqui de vida consagrada, de vida separada para o Senhor, não de obstinação e alienação, tudo que é demais não vem de Deus. É preciso ter equilíbrio em tudo. O que Deus quer de nós é intimidade, entrega e obediência. Perseverando nisso Ele cumprirá sua promessa de nos levar com Ele aos céus e nos livrar da provação do fim dos tempos.

Se prepare, esteja pronto para a vinda de Cristo. Certamente Ele vem, eis que cedo vem! Maranata vem Senhor Jesus!

Bjo boa semana a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade