Sete Igrejas: Compre!

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.”
Apocalipse 3:15-19



Durante todas essas semanas eu tenho falado sobre as sete igrejas e tenho percebido que tudo o que o Espírito fala a essas igrejas é muito atual. Alias toda Bíblia é muito atual é incrível como ela se renova a cada dia e nos mostra coisas novas e nos ensina mais e mais e quando pensamos saber tudo a mais para aprender.

Sempre que falamos da igreja de Laodicéia, nos lembramos do fato de ser uma igreja morna, que está a ponto de ser vomitada do Senhor. Mas hoje eu queria me concentrar um pouco nos versículos 17 e 18, onde Deus destaca o quanto nossas aparências pode nos enganar, mas de maneira nenhuma engana Aquele que vê e pode todas as coisas.

O que vemos hoje são igrejas, ministérios e pessoas que enchem a boca pra dizer o quão abençoados são, o quão ricos são, o quão espirituais são, mas na verdade estão podres por dentro, fedendo, estão miseráveis, mas não conseguem enxergar isso, porque toda glória que tem os cegou, toda glória que pensam ter os deixou pobre e nus. Isso mancha o nome do Senhor, porque toda glória é dEle e somente nEle encontramos vida.

A visão que devemos ter de nós é mesmo essa de que somos pobres, cegos, nus, miseráveis, que só Deus pode nos salvar e resgatar e tudo o que Ele nos der é pra glória dEle. Tudo o que temos e somos vem de Deus e deve voltar para Ele. Não somos dignos nem merecedores de nada, mas mesmo assim Jesus veio a nós como homem e morreu em nosso lugar nos dando vida em abundância para que possamos compartilhar da sua glória, mas não tomar posse dela, porque não nos pertence, não há conquistamos. Veio dEle e deve voltar a Ele. Que possamos nos gloriar no fato de conhecer a Deus e fazê-lO conhecido, pois é nisso que sua palavra manda que nos gloriemos (2 Co 10.17).

Que possamos ir até o Senhor e comprar ouro do Senhor, vestes brancas e colírio. Fazendo uma analogia, eu penso que o ouro de que o Senhor fala são os tesouros do Céu que não corrompem o homem, mas que nos motiva a esperar pela volta do Senhor como todo coração. Em Mateus 6 versículo 20 Jesus nos aconselha a não ajuntar tesouros na Terra, mas ajuntar tesouros no Céu onde este não pode ser roubado ou destruído.

As vestes brancas são a pureza e a santidade, em Tiago 4 versículo 8 e Levítico 19 versículo 2, a Bíblia nos diz respectivamente: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” – “Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o SENHOR vosso Deus, sou santo.” Pureza e santidade são características fortíssimas de Deus e para ser como ele devemos praticá-las, a fim de agradar o coração dEle. O colírio é a Palavra de Deus, que nos abre os olhos e nos liberta da escuridão que assim como o salmista diz em Salmos 119 versículo 105 que a Palavra de Deus seja lâmpada e luz nos nossos caminhos nos ajudando a enxergar nesse mundo de trevas.

Que possamos nesses dias ouvir o que o Espírito diz à igreja, ou seja a nós. Seguir os passos do Senhor e buscar ser como Ele todos os dias em tudo o que fizermos, para sua glória e honra. Que nossos corações possam arder pelo Senhor, pela sua Presença, que possamos desejar ser como Ele com todas as nossas forças. Comprem do Senhor tesouros que não se acabam, pureza, santidade para ser como Ele e a Palavra que nos ilumina e liberta para enxergar o caminho.

Boa semana a todos, Deus abençoe.

Bjoo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade