No estilo de Jesus

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” I Coríntios 6.20

Todas as pessoas têm manias, hábitos, comportamentos, ações e reações diversas em suas vidas, e isso determina seu estilo, sua forma de viver e seu caráter. E a pergunta que me faço é qual é o nosso estilo? Qual é o nosso caráter? O mundo tem seu estilo, sua maneira de ser e de fazer as coisas, e esse é o estilo de Satanás, por isso o estilo do mundo não pode ser o nosso. Jesus enquanto esteve no mundo nos ensinou o seu estilo de viver, para que pudéssemos segui-lo.

O mundo tem por habito praticar a lei da vantagem, todos querem levar vantagem em tudo, querer dar uma de esperto em tudo. O mundo é em sua essência corrupto, sem moral, e mau caráter. E quantas e quantas vezes não vemos isso em nossas vidas. É muito fácil apontar os erros do mundo, mas será que estamos olhando pra nós e vendo o caráter e o estilo de Jesus? Ou será que estamos mais parecidos com o mundo? Querendo levar vantagem em tudo, nos corrompendo, usando palavras torpes, mentindo e etc.?

Jesus era e é compassivo, servo, humilde, justo, correto, santo, puro, manso, amável, cuidadoso e poderíamos escrever um post inteiro sobre o caráter perfeito de Cristo. Mas o meu foco hoje é que cada um examine a si mesmo e veja em que seus hábitos, manias, comportamentos e por ai vai tem se comparado com os de Jesus. Será que estamos dispostos a abrir mão do nosso direito por amor ao próximo assim como Jesus fez, abrindo mão de sua vida por amor de nós? Será que temos agido com compaixão pra com nossos semelhantes, independente de quem sejam? Será que temos praticado a justiça, a santidade e a pureza neste mundo corrupto? Será que nossos passos têm conduzido outras pessoas a Deus?

E para ter o caráter de Jesus e seguir o seu estilo é necessário conhecer a Jesus e tudo o que Ele nos ensinou e isso só é possível através da sua palavra. Davi já velho deu conselhos a seu filho Salomão antes de lhe entregar o reino dizendo em I Crônicas 28 versículo 9: “E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, Ele o rejeitará para sempre.” – que possamos nós também seguir esse conselho de Davi.

Que possamos conhecer e prosseguir em conhecer a Jesus, pois só assim poderemos viver como Ele viveu e seguiremos os seus passos, seremos como Ele e teremos o seu estilo de vida, não o do mundo. Porque Deus nos comprou por um alto preço por isso devemos honrá-lo vivendo da maneira como Ele espera que vivamos. Sendo fieis a Ele e a sua palavra.

“Da mesma maneira, encoraje os jovens a serem prudentes. Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade.” Tito 2.6 e 7

Seja um exemplo do estilo de Jesus, do caráter de Jesus neste mundo e encoraje outros a sê-lo.
Bjoos

Deus abençoe boa semana a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade