Menos teoria e mais prática!

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." (Tiago 1:22-25 )

O livro de Tiago foi escrito para ressaltar ou para nos lembrar dos deveres práticos da vida de um cristão, uma “norma de conduta ética e moral”. O autor foi irmão de Jesus e provavelmente naquele tempo era bem conhecido entre as pessoas da época. A Bíblia relata ele como um líder da igreja de Jerusalém (At 12.17)

Independente dos conselhos dados no livro, Tiago em nenhum momento pensou conforme o seu coração ou a sua vontade ao escrever. Tudo o que consta no livro são conselhos e deveres que estão de acordo com a vontade de Deus.

Em Tiago 1.22-25 encontramos uma exortação a nós cristãos que somos ouvintes da Palavra e conhecedores dela. O Autor nós leva a refletir sobre a importância de sermos praticantes da Palavra de Deus.

Não existe cristã sem a verdadeira prática cristã no dia a dia. Parece redundância mais é a realidade. Não tem como ser cristão e não praticar as verdades da vida Cristã.

Uma das coisas fundamentais que sustentam e afirmam a fé de um cristão é o seu comportamento condizente com a Palavra de Deus, isso mostra o quanto a pessoa está disposta a relacionar-se com Cristo e vestir a camisa de Cristã em nossa sociedade.

Nós como cristãos devemos diariamente renunciar nossos desejos e vontades para obter uma vida de comunhão com Cristo e isso implica que a Palavra de Deus deve estar cravada em nossos corações e aplicada em nossa vida diariamente.

Conhecemos a árvore pelos frutos e nós precisamos dar bons frutos afinal escolhemos como Mestre e Senhor JESUS, um homem que deu bons frutos e que nós ensinou a dar bons frutos.

O mundo está corrompido, não há mais nada absoluto, tudo é relativo na sociedade. O pecado tem tomado conta de tal forma de nossas vidas que nós nos tornamos cada vez mais insensível para fazermos a distinção do que seria certo ou não segundo a Bíblia. “O errado assume o lugar do certo e passa a ser aceito com a maior facilidade”.

O mundo tem rejeitado totalmente a Deus, pois não querem seguir regras e nem respeitar nenhum “manual de procedimento” e nós estamos entrando na onda do mundo muitas vezes nos esquecendo de que um dia aceitamos a Cristo e dissemos estar dispostos a segui-lo e a sermos pequenos Cristos aqui na Terra.

Viver o evangelho é fazer a diferença e é seguir o que está escrito na Bíblia. É muito mais do que falar é AGIR. É aguentar as críticas por não compartilhar com a vida mundana e pecaminosa, é viver buscando a santificação mesmo que isso às vezes doa, seja chato ou ruim.

Viver o evangelho é praticar o que Jesus determinou é seguir os conselhos descritos na Bíblia. É olhar para Jesus e querer ser imitador DELE. Li essa frase  e achei condizente com que estamos falando: “É necessário, pois, que cada cristão firme um propósito de ser “o sal da terra e a luz do mundo”, dando um testemunho digno de ser chamado cristão.”

Muitos dizem praticar e fazer a vontade de Deus, dizem ter experiências tremendas com o Senhor, falam que leem a Bíblia, oram, cantam e passam a impressão de ser 100% Crente mais infelizmente tudo o que foi dito é pura teoria.

Outros conhecem a Bíblia muito bem ao ponto de conversar sobre Escatologia, Sátanalogia, Teologia aplicada, Grego, Hebraico, Aramaico, Auto confrontação, Aconselhamento Bíblico para casais, História da igreja e outros assuntos de cor e salteado usando a Bíblia e versículos que provem isso... Porém apenas conhecem a Palavra e possuem uma vida vazia onde não praticam aquilo que sabem.

Existem aqueles que praticam a palavra e conhecem, porém esquecem-se de dar os 100% que deveriam e estão sempre ali nos 99.9%...

Independente de como seja a minha ou a sua condição nos como cristãos devemos estar totalmente conectados e envolvidos com a Palavra de Deus ao ponto de automaticamente agir segundo o que está escrito na Biblia, sem sofrer a influência do mundo. Nós precisamos conhecer a Bíblia e guardá-la em nosso coração e pratica-la durante nossos dias. Aliando os ensinamentos descritos nos Livros (que foram inspirados por Deus) com a prática real diária, sendo IMITADORES de Cristo.


Lembre-se:

- Pratique!

- Não deixe que a Bíblia seja uma teoria sem função em sua VIDA!

- A Palavra de Deus é pratica, a Vida cristã é Pratica!

- Pense como tem sido sua vida, analise o quanto você tem praticado a Palavra de Deus em sua rotina. Escreve os pontos positivos e negativos em uma folha e Ore a respeito disso! Boa Prática!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade