Sete Igrejas: Aflição

“Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.” Apocalipse 2.10

“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” Tiago 1.12

 Pra nós muitas vezes é difícil entender porque passamos por algumas situações. Quando passamos por aflições, tribulações e provações questionamos Deus, nos revoltamos e reclamos. Mas a Palavra de Deus nos mostra como agir nessas situações, justamente porque muitas vezes não vamos conseguir entender ou saber os propósitos de Deus para que determinadas coisas aconteçam conosco.

Não tema: No primeiro versículo que eu citei acima (Ap 2.10), Jesus fala à igreja de Esmirna, avisando que as pessoas dessa igreja sofreriam perseguição por causa do nome dEle. Nessa época a perseguição aos cristãos era constante e eu fico imaginando o desespero dessas pessoas em saber que vão sofrer por dez dias. Imagino que esses dez dias foram os mais longos da vida dessas pessoas. Mesmo assim Jesus as encorajou a não ter medo.

Sei que em nosso país atualmente não sofremos perseguição por causa do nome de Jesus por que temos garantida nossa liberdade de expressão, mas sei também que muitos de nós passamos por tribulações diferente dessa. Às vezes pode ser na sua casa ou no seu trabalho ou na sua faculdade, eu não sei, mas sei aquilo que Jesus nos disse: “ Não tenham medo, não desanimem, eu estou com você.” – mesmo que não possamos ver Ele está lá. Mesmo que pensemos estar sozinhos, e é isso que o diabo quer que pensemos, não estamos. E talvez só depois de passar pela tribulação é que você vai ver que Jesus estava lá com você. Por isso não tema Jesus está com você.

 Perseverança: A Bíblia também nos orienta a sermos perseverantes. Mesmo que pareça difícil, desanimar não resolverá o problema. Jesus é força para nos reerguer todos os dias. Enquanto respirar não desanime, porque o Senhor virá em seu favor. Tenha como exemplo os homens e mulheres da Bíblia. Quando Moisés morreu, Josué se viu sozinho com uma multidão para guiar em muitas batalhas pela conquista da terra prometida, mas Deus o advertiu a perseverar e não desanimar e foi o que ele fez, persistiu até alcançar seu objetivo.
Deus estava com Josué e está com você, o Deus de Josué ainda é e sempre será o mesmo, portanto persevere, Ele está com você.

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo.” João 16.33

Jesus já havia nos alertado das aflições que passaríamos neste mundo e nos disse para termos bom animo porque assim como Ele nós venceríamos o mundo. E somente pelo fato de estarmos vivos já somos vencedores em Cristo. Ele venceu por nós e por isso somos vencedores com Ele.
Essa semana eu quero encorajá-los a não temer e ser perseverantes, porque não fomos esquecidos nesse mundo, Jesus está conosco, Ele nunca nos deixou e nunca nos deixará. Deus sempre estará com você.

(Leia também Sete Igrejas: Primeiro Amor)
Boa semana a todos

Bjos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade