Deus surpreendente!

"Tu és o Deus que fazes maravilhas; Tu fizeste notória a Tua força entre os povos" (Sl 77:14)

Hoje queria não só escrever uma devocional, queria compartilhar uma "experiência" dessa minha curta vida (rs). Você como eu, tenho certeza que já se deparou com essas como únicas palavras pra descrever o Senhor a quem amamos: Deus surpreendente! Sei que em algum momento da sua vida, já foi deixado de "queixo caido" perante o agir do Senhor.

Resumir um pouquinho, pra não me prolongar. Em algum post passado contei sobre ter terminado a faculdade, da benção que foi ter concluido esses 4 anos de longos estudos, e é a partir dai que quero contar-lhes: sempre tive em mente que ao terminar a graduação, como todo jovem acho eu, a vida mudaria num piscar de olhos; simplesmente iria acontecer do jeitinho que queria e de forma fácil e rápida.

Mas a vida não é bem assim não é verdade, minha não sei se seria a palavra certa a dizer "prepotência", ou se seria "falta de noção completa", me impediu de enxergar a realidade e creio que de compreender os planos e propósitos do Senhor pra mim. Sabe quando você entra em um completo desânimo, por não conseguir realizar aquilo que planejou? Quando você perde o prazer de fazer as coisas? E sempre a primeira coisa que fazemos: passamos a murmurar, reclamar ao Senhor. Estava exatamente assim.

Deus me trouxe uma palavra que me levantou, me trouxe forças digamos assim, no post Ser dependente de Deus. O Senhor me fez enxergar que eu estava dependendo apenas daquilo que EU achava poder fazer, sem de fato entregar-me nas mãos dELE, sem crer no Seu agir e poder. E como disse lá, é no "deserto" que aprendemos o quanto precisamos, necessitamos de Deus em nossas vidas. Infelizmente é o "deserto" que nos atrai novamente à Presença do Senhor, que nos leva a voltar ao primeiro amor: aquele que ansiava pelo seu amado, Jesus, mais que tudo na vida! (Ap 2:4-5)

Foi ao compreender minha falta de fé, de confiança, que a esperança renasceu. E com ela a oportunidade. Deus me surpeendeu novamente! Ao iniciar essa semana recebi um email referente uma vaga que a um tempo não tinha dado certo, houve mudanças e o responsável lembrou de mim. Isso gente é GRAÇA do Senhor!

O que eu quero, dizendo com tudo isso, é CREIA, ESPERE, DEPENDA! Por maiores e muitos que sejam nossos planos, não se comparam aos do Senhor! ELE faz TUDO perfeito ao Seu tempo (Ec 3:1-11). E faz além daquilo que podemos imaginar (Is 55:9). Sei o quanto é horrivel não ver nada a frente, mas só não há porque focamos para o lugar errado, mire para o alto, para Deus, é de lá que virá o socorro (Sl 121:1-2), de lá que virá a benção, de lá que virá a paz ( Jo 14:27), o amor ( 1 Jo 4:16; Rm 5:5), a alegria ( Sl 98:4; Ne 8:10b). Lembre-se: Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus! ( Rm 8:28)

Deus só poderá agir quando de fato entregarmos a Ele. DEus só quer que confiemos e esperemos nELE. Deixe-se ser surpreendido pelo Senhor! Peça que Ele abra seus olhos para os propósitos que tem pra você (Sl 34:15; Rm 5:3-5). Repare quando muitos EU's aparece, é porque Deus não é mais o nosso centro, a vontade dELE não é para onde estamos caminhando. Não deixe que as preocupações, que o desânimo, o medo, a tristeza, as incertezas tenham o controle da sua vida. O Nosso DEUS é maior que tudo isso. E Ele é fiel e nos ama incondicionalmente.

Não sei o que está passando, mas posso te dizer com toda certeza, não há nada melhor do que chorar, se derramar, se quebrantar perante o Senhor. Em Sua palavra diz "Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito" (Sl 34:18). Só Deus pode nos tranquilizar e com Ele na direção não há o que temer!

"O meu Deus nunca falhará eu sei que chegará minha vez!" Creia nessa verdade! Que não se baseia apenas em ganhos materiais; ser transformado pelo Senhor e se sentir útil em Suas mãos não há nada melhor. Realmente só DEus sabe o que é melhor para nós! Persevere, clame, ELe te livrará desse deserto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade