Ouse dançar com Deus

Olá hoje quero compartilhar com vocês esse texto que não é de minha autoria, é da Pra. Nádia Dias, líder do ministério de Dança que tem o link no fim do texto, se quiserem conhecer. E achei muiito interessante pra quem participa desse ministério como também pra quem não conhece. A Pra. fala da sua experiência pessoal com Deus em relação à dança. Creio que abrirá muitos olhos e que responderá a algumas dúvidas, mas chega de falar e vamos lá!

"Deus dança? Deus se regozija? Certamente que sim... E vale a pena fazer fila para dançar com esse “parceiro”!

Na parábola do filho pródigo há um detalhe interessante: “Ora o filho mais velho estivera no campo; e, quando voltava, ao aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças.” (Lc 15:25).

Quem estava dançando na casa? Nos versículos seguintes descobrimos que eram os convidados para a festa, mas também o pai. Podemos perceber isto nas palavras: “Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado.” (Lc 15:31,32)

Na interpretação desta parábola, os filhos representam a humanidade e o pai representa Deus. Portanto, Deus está nos convidando para aproximarmos e dançarmos com Ele! Este é um convite para sua intimidade!

Não se escandalize... Deus dança, se regozija e na casa d’Ele há muita alegria. Neste ambiente, a dança é a exteriorização da alegria interior. Portanto, deixe sua mente ser renovada e entenda: Na casa de Deus existe dança e é para você também.

Quando descobri isso, disse assim: Eu? Quem sou eu para dançar? Eu te adoro Senhor só com meus lábios... Mas Ele queria mais, algo mais íntimo e ousei dançar com Ele... Que tremendo! Descobri que na dança com meu Pai há poder. Fui curada, grilhões foram quebrados no meu interior e ainda mais, enquanto eu O adorava com meu corpo, o Senhor me deu vitória sobre muitos dos meus inimigos, pois me deleitei em sua presença... Minha vida passou a ser uma dança de adoração ao Deus de Israel. Relaxei no seu abraço e confiei plenamente em sua destra.

Meu querido irmão, hoje Deus te convida: “Você quer dançar comigo?” Minha parte aqui é incentivar você a dar o primeiro passo. Dance, literalmente, em seu quarto, quando estiver a sós com Deus. Você verá que experiência maravilhosa! Não importa se você é pesado ou leve, homem ou mulher, jovem ou velho. Deus quer dançar com você!

O diabo sabe o quanto isso é importante e tremendo para a nossa vida. Por esta razão ele faz de tudo para você nem se imaginar dançando com Deus. Porém eu lhe digo: Ouse dançar com Deus! Só quem dança com o Pai sabe como isso é prazeroso e edificante.

O diabo também sabe que a dança na Igreja pode ser tremendamente usada por Deus e por isso abafou esta arte, tornando-a profana, vulgar e lasciva. Ao longo da história a dança foi excluída da igreja. No começo do cristianismo, a dança era usada nos cultos, desde que seu conteúdo fosse de fundo sacro e não profano. Contudo, os ritos pagãos foram penetrando nas cerimônias religiosas e nos templos católicos, o que resultou, junto com outros fatores, numa terrível deturpação e no banimento desta expressão de adoração.

Hoje, Século XXI, podemos perceber nas igrejas evangélicas um avivamento das artes sob a luz do Espírito Santo. O Senhor Jesus, em sua imensa misericórdia, tem testificado em muitas igrejas a restauração da dança como meio de se render glória ao seu Nome.

Diante de tudo o que tenho experimentado no louvor e na adoração, sinto que Deus está preparando a noiva, a Igreja, para o encontro marcado com o Noivo, o Senhor Jesus Cristo. Por isso Ele vem resgatando para Si todas as maneiras de adoração e louvor roubadas e destruídas por Satanás. Nesse sentido, a dança vem sendo renovada por Deus para que se cumpra completamente a promessa de restauração do tabernáculo de Davi.

Em Jeremias 31:4 diz: “Ainda te edificarei, e serás edificada ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com teus adufes e sairás com o coro dos que dançam.” É tempo de Deus cumprir esta promessa. Portanto, que caiam todos os preconceitos plantados por Satanás em nossa mente! Deixe que o Espírito Santo o renove. Seu corpo é templo de Deus. Use-o para a glória do Pai. Ouse dançar com Ele!!!

Pra. Nádia Dias
(Texto extraído do Ministério Baluarte de Dança  )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Essência é Jesus

A vida é um Vapor aprenda a dar valor!

Armadura de Deus: Cinto da Verdade